HERÓI | Policial Militar salva criança vítima de afogamento em Caxias


O sargento Lopes, do 2° Batalhão de Polícia Militar, salvou a vida de uma criança, vítima de afogamento em uma piscina, na tarde do último sábado (29), no povoado Brejinho, zona rural do município de Caxias - MA.

Segundo informações, a guarnição da Polícia Militar, composta pelo sargento Lopes, cabo Carvalho Costa e cabo Nunes foram informados da ocorrência e rapidamente a equipe se deslocou para o local.

Os PMs constataram que a criança, de 01 ano e 08meses de idade, estava ficando inconsciente, sargento Lopes rapidamente entrou em ação desobstruindo as vias aéreas da criança através da manobra de Heimlich, até a equipe do Samu chegar e dá continuidade nos procedimentos médicos e levar a criança para o Hospital Infantil de Caxias.

O procedimento realizado pelo policial militar, fez com que a criança regugitasse o líquido que havia ingerido e foi aos poucos retomando os sentidos, gerando um grande alívio e alegria para os pais e testemunhas presentes. Sargento Lopes, que já está há 13 anos na Polícia Militar do Maranhão, é considerado pelos companheiros de farda como um policial militar exemplar, já foi lotado no 19°BPM em Pedreiras, onde fez um excelente trabalho.


Publicidade:
WhatsApp: (99) 9.8261-0035


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Esse é o nosso herói!!
    Parabéns, por ter aplicado o seu conhecimento e salvado essa vidinha!!
    Que Deus te abençoe,Anderson!!

    ResponderExcluir