Mecânico se da mal ao empinar motocicleta em frente  a um delegado de Polícia Civil em Pedreiras

Um Mecânico de motocicleta, identificado como Rafael da Silva Araújo, foi flagrado nesta quarta-feira (12) fazendo manobras perigosas nas ruas de Pedreiras. De acordo com a polícia, o Delegado Jânio Pacheco registrou pessoalmente a conduta do motociclista.

No momento do flagrante, o jovem estava realizando uma manobra conhecida como "grau", que consiste em levantar o pneu dianteiro da moto. Sem que ele percebesse, o delegado, que estava o seguindo logo atrás, filmava os atos de imprudência no trânsito com o aparelho celular.

Delegado - Jânio Pacheco
Depois de percorrer a Rua Manoel Trindade, Rua das Laranjeiras, avenida Otávio Passos e Avenida Abílio Monteiro, o condutor parou na oficina de moto em que trabalha. (Por coincidência a oficina que o rapaz trabalha pertence a um mecânico de motocicleta que ficou gravemente ferido em um acidente de trânsito que aconteceu na MA-122, no último domingo, onde uma pessoa morreu).

Chegando à oficina, ele foi surpreendido pelo delegado que deu voz de prisão e o conduziu à Delegacia Regional de Pedreiras.
 

Continua depois da Publicidade:
Avenida Rio Branco - Nº 691 - Pedreiras - MA
Rafael Araújo, foi autuado em flagrante no artigo 308 do CTB (Código de trânsito brasileiro), que consiste em participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística ou ainda de exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada: (Redação dada pela Lei nº 13.546, de 2017)

Penas - detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Durante a consulta dos dados pessoais, foi descoberto que essa é a terceira vez que o motociclista, que é maior de idade, foi preso pelo mesmo tipo de ocorrência. E autuado  O valor total da fiança é de aproximadamente R$ 1.000. Caso não seja paga, ele será levado para a penitenciária de Pedreiras.



- Com informações: Blog do Carlinhos.
Leia também:
https://www.blogricardofarias.com.br/2019/05/pedreiras-delegado-janio-pacheco-alerta.html 

https://www.blogricardofarias.com.br/2019/06/colisao-entre-carro-e-motocicleta-deixa_9.html 

https://www.blogricardofarias.com.br/2019/06/urgente-josino-barros-vitima-de.html 

https://www.blogricardofarias.com.br/2019/05/morre-uma-das-mulheres-vitimas-de.html 

Publicidade:
Rua da Independência - Nº 244 - Pedreiras - MA

 

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Deter bandido que é bom nada né, Ai fica querendo ganhar dinheiro em cima de jovens que trabalham . Ele errou mesmo , mais uma cidade dessa deveria ter o espaço para praticar esse esporte, GRAU não é crime e sim um esporte como qual quer outro , as pessoas levam isso a mal .

    ResponderExcluir