PEDREIRAS: Delegado Jânio Pacheco alerta sobre a prática ilegal do "Giro Solidário"

Nos últimos dias aqui na cidade de Pedreiras e Trizidela do Vale - MA. Uma prática de jogatina tem se tornado febre, principalmente em grupos do aplicativo WhatsApp, envolvendo pessoas de todas as idades. Denominado de "Giro Solidário", o jogo é muito semelhante a pirâmide, que já foi muito praticado no passado. Mas que agora é considerado uma novidade nas duas cidades. Inclusive já está fazendo suas primeiras "vítimas".



Muito preocupado com a situação, o delegado Jânio Pacheco gravou um vídeo esclarecendo sobre o risco das pessoas serem lesadas e ainda responderem criminalmente por participar desse esquema fraudulento.

"Na verdade, trata-se de fraude, em que talvez os primeiros integrantes recebam o dinheiro prometido, mas todos os demais terão prejuízo.

A população de Pedreiras já foi vítima de crime semelhante, à época com as compras premiadas, em que algumas pessoas tiveram lucro, mas a grande maioria foi lesada.

Trata-se, em tese, de crime de estelionato, cuja pena pode chegar a 5 anos de prisão". Alertou Jânio Pacheco.

O vídeo, segundo o Delegado, tem o objetivo somente de evitar novos golpes, e que os que já tenham ocorrido serão investigados, e todas os participantes que convidaram outras pessoas, mesmo que também não tenham recebido o valor, poderão responder por estelionato, juntamente com os criadores do grupo.

Hoje dia (14),  já compareceram 5 pessoas lesadas, e o Delegado já está de posse dos prints do referido grupo de WhatsApp e irá tomar todas as medidas cabíveis segundo a lei brasileira.

Assiste o vídeo clicando no link abaixo:








Publicidade: 

Avenida Rio Branco - Nº 691 - Pedreiras - MA
Rua da Independência - Nº 244 - Pedreiras - MA






Postar um comentário

0 Comentários