Deputado Vinicius Louro alerta para situação das enchentes em cidades do Médio Mearim


O deputado estadual Vinicius Louro (PL) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira (17), para repercutir sobre as fortes chuvas que têm atingido as cidades de Pedreiras, Trizidela do Vale, Poção de Pedras e demais municípios da região do Médio Mearim.


De acordo com o parlamentar, as fortes chuvas são inevitáveis, no entanto, as cidades deveriam estar preparadas em sua infraestrutura para evitar prejuízos à população.

“Podemos perceber que as enchentes e inundações não ocorreram por conta do Rio Mearim que transbordou, essas águas são das fortes chuvas, que fizeram os igarapés transbordarem com tantos entulhos. Essa é uma realidade de descaso, se os poderes públicos dos municípios não limparem seus igarapés, o lixo vai bloquear essas águas, e as ruas e residências acabam sendo inundadas com a água das chuvas”, explicou Vinicius Louro.

O deputado ainda parabenizou a vereadora de Pedreiras, Katyane Leite (PTB), que chamou atenção de que somente após tantos dados causados pelas chuvas, os gestores municipais lembraram de limpar os igarapés da cidade de Pedreiras.

“Fizeram o mesmo em Poção de Pedras. O Ministério Público precisa estar atento a essas situações, em outros momentos casos assim não ocorriam em Pedreiras e Trizidela do Vale, cidades conhecidas pelas enchentes, mas enchentes causadas pelo rio que transborda com o aumento do nível da água. Essa enchente de agora foi totalmente diferente, um alagamento em bairros e locais antes nunca afetados, a cidade ficou em baixo d’água. Pedimos responsabilidade dessas administrações”, concluiu o deputado Vinicius Louro.


Publicidade:


Postar um comentário

0 Comentários