O deputado estadual Vinicius Louro (PL), ao fazer uso da tribuna na manhã desta terça-feira (15), cobrou medidas que impeçam o fechamento das agências do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) nas cidades de Pedreiras, Açailândia e Timon.


De acordo com o parlamentar, a ida das agências nos citados municípios foi uma grande conquista para os trabalhadores, e que foi pego de surpresa com a notícia do encerramento das suas atividades. O fechamento dá-se por conta das poucas demandas nas regionais.

O deputado informou que está em contato com o desembargador presidente do TRT, Francisco José de Carvalho, para dialogar em favor dos trabalhadores e tomar providências no sentido de evitar o fechamento das agências.
  
“Estivemos em Timon junto com o ex-vereador Henrique Júnior, o suplente de vereador Lucas da Farmácia e demais lideranças, todos muito preocupados com a situação e a favor da permanência do TRT na cidade. Em Pedreiras também tem a preocupação da vereadora Katyane Leite, do ex-prefeito Antônio França, de demais autoridades, órgãos representativos e os trabalhadores. Em Trizidela do Vale, lideranças como o ex-prefeito Paulo Maratá e Ronaldo Medicamentos, entre outros, também estão muito preocupados com a retirada do TRT de Pedreiras”, explicou Vinicius.

Já em Açailândia, o deputado informou que muitas pessoas o procuraram e comentaram sobre a perda do TRT. “Já houve uma audiência junto a OAB, Ceape, órgãos do Comércio e da Indústria para que o fechamento dessas agências de Timon, Pedreiras e Açailândia não ocorra. Em Pedreiras já perdemos a Receita Federal e o INSS, agora não podemos perder o Tribunal Regional do Trabalho, vamos em busca de solução em benefício da população que luta por seus direitos trabalhistas”, reforçou o deputado Vinicius Louro.


Por: Assessoria de Imprensa do deputado estadual Vinicius Louro 

Publicidade: