VÍDEO | Chuvas causam alagamentos e prejuízos em Poção de Pedras


Por volta das 6h desta quarta-feira (16), começou a descer uma forte chuva na cidade de Poção de Pedras - MA.

O intenso volume de água no curto período foi o suficiente para alagar varias ruas e o centro comercial da cidade. As enxurrada invadiu alguns estabelecimentos, causando enormes prejuizos. 

A enxurrada atingiu diversos pontos, como a Rua Manoel Máximo com o cruzamento com a Rua José Sarney, região repleta de comércios (lojas, famárcias, supermercados, etc). E na Rua São Sebastião, também conhecida como "Rua das Cancelas", onde as águas desceram pelo asfalto como se fosse um rio de forte correnteza, assustando os moradores. 

A chuva segue caindo na cidade (9h00). Os comerciantes atingidos ainda não tiveram tempo de contabilizar os prejuízo. A força da enxurrada foi tão grande que chegou a arrastar parte de mercadorias que estavam nas lojas. 

Em determinada loja, os movéis e eletrodomésticos ficaram imersos na água da enxurrada. Em outro estabeleciemento, os funcionários improvisaram fogões, como barrigadas para evitar que outras mercadorias da loja fossem arrastadas para fora.

Diversas imagens que circulam nas redes sociais mostram ruas da cidade deibaxo dágua.


"Em 20 anos que moro aqui nunca vi uma chuva desse jeito", relata um morador em um dos vídeos. 

A região mais atingida no centro tem um igarapé nas proximidades, e o mesmo costuma transbordar, quando recebe um grande volume de água da chuva, ocasionando alagamentos.

Texto: Carlinhos Filho

Publicidade:



Postar um comentário

0 Comentários