Sete pessoas são presas em operação realizada pela Polícia Civil em Pedreiras, São Luís e Goiânia

A Polícia Civil do Maranhão realizou, nesta terça-feira (18), a quarta fase da operação Tiro Certo, com a finalidade de dar cumprimento a mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em desfavor de integrantes de uma facção criminosa e de pessoas responsáveis pela movimentação financeira e patrimonial do grupo.

Foram cumpridos mandados de prisão em desfavor de sete pessoas, além de onze mandados de busca e apreensão.

A operação ocorreu na grande São Luís e nos municípios de Pedreiras - MA e Goiânia - GO, onde, nesta última, contou com o auxílio da Polícia Civil de Goiás.

Durante o cumprimento das buscas ainda foi realizada uma prisão em flagrante, em virtude da apreensão de arma de fogo e substância entorpecente.

Diversos documentos, cadernos de anotações e objetos eletrônicos foram apreendidos, além da quantia aproximada de quinze mil reais em cédulas, que se encontravam na posse dos investigados.

Foram realizados sequestros de bens e ativos financeiros como imóveis, carros de luxo e de valores de contas bancárias que ultrapassam o valor de quinhentos mil reais.

Continua depois da publicidade:

O mesmo grupo criminoso foi responsável por movimentar quantia superior a um milhão de reais no último ano.

Nas quatro fases da operação Tiro Certo realizou-se a prisão de mais de quarenta pessoas, bem como o sequestro de bens e ativos financeiros que ultrapassam o valor de um milhão e meio de reais.

As investigações têm demonstrado que todo o lucro obtido a partir de ações criminosas das facções vem sendo usufruído por uma pequena parcela de seus integrantes, que apenas coordenam as ações de seus comandados.

Com informações da equipe do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCT), da SEIC, que coordenou a Operação.



Publicidade:

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Qual o motivo de não dizer os nomes? Talvez fosse um garoto de um bairro periférico o nome estaria estampado em cada blog e jornal.

    ResponderExcluir
  2. Que crimes exatamente foram cometidos???

    ResponderExcluir