Foto: Ilustrativa Internet
Uma discussão terminou em tentativa de homicídio na noite da última sexta-feira (17), na Rua Eurico Ribeiro, centro de Pedreiras - MA.O caso aconteceu por volta das 21h30mim, em um estabelecimento comercial denominado "Bar do Luís".
O acusado foi identificado como Bento Silvano Pereira, de 39 anos de idade, morador da Rua Miloca Branco, bairro Mutirão, e a vítima identificada como Edson Gonçalves de Araújo. 

Continua depois da publicidade:
Rua da Independência - Nº 244 - Pedreiras - MA
Segundo informações. Edson foi lesionado debaixo do braço esquerdo com um golpe de arma branca (canivete), depois do ocorrido, o acusado foi contido por populares até a chegada da polícia militar, a vítima recebeu os primeiros socorros pelo corpo de bombeiros militares e foi encaminhado ao hospital geral de Pedreiras, em seguida transferido para o hospital de Peritoró, de acordo com relatos de pessoas próximas, Edson já está fora de perigo de morte. Bento foi preso em flagrante delito e autuado por tentativa de homicídio.
Na 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pedreiras, o acusado foi ouvido pelo delegado plantonista do fim de semana, Marcondes de Sousa. Durante depoimento, Bento contou sua versão sobre o ocorrido: O acusado disse ao delegado que na noite de sexta-feira (17), por volta das das 18h, chegou ao bar com o intuito tomar cachaça; sentou-se em uma cadeira próximo ao balcão e pediu uma dose de "Cachaça da Terra" e a tomou;  em seguida tomou mais 4 doses da mesma cachaça.

Bento afirmou ao delegado que não ficou embriagado, o acusado disse ainda, que quando chegou ao local, Edson já estava, e observou que o rapaz  também estava bebendo "Cachaça da Terra" e estava visivelmente embriagado, e quando Edson está bebendo costuma ser muito abusado, importunando as pessoas que estejam próximas a ele. O acusado falou que estava com um canivete na cintura e a vítima com uma faca de mesa  (serra).

Quando por volta das 21h, Edson falou umas besteiras para ele, dizendo que uma suposta "ficante" de Bento fica com todos os homens e não pertencia só ao acusado. Bento disse a Edson que ficasse com ela, pois ela não é sua mulher. Edson não gostou da resposta e partiu para cima do acusado acertando-lhe um soco no rosto, em seguida a vítima puxou a faca na intenção de lhe agredir, foi quando Bento também puxou o canivete da cintura e acertou um golpe debaixo do braço esquerdo da vítima, permanecendo no local até a chegada da polícia militar. Depois de ser ouvido, o acusado foi encaminhado para a penitenciária de Pedreiras, onde ficará a disposição do poder judiciário.


Publicidade:
Avenida Rio Branco Nº 691 - Pedreiras - MA