Prefeitos do Maranhão querem mandatos estendidos até 2022

O Maranhão terá a segunda maior caravana de prefeitos participantes na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios
Uma das propostas que está na pauta da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão ( Famem ), durante a realização da XXI marcha a Brasília é o Projeto de Emenda Parlamentar 71/12, que será encaminhado pelo presidente Erlanio Xavier ao Conselho Político da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).



No projeto, os prefeitos do Maranhão defendem que o mandato dos gestores municipais se estenda até 2022. Daí em diante, o calendário para todos os cargos eletivos seria unificado, gerando economia de cifras milionárias para o país segundo eles.

Continua depois da publicidade:
Clínica BIOCENTRO / Pedreiras - MA. 
Em 2016, quando foram eleitos os atuais gestores municipais, as eleições custaram somente à Justiça Eleitoral mais de R$ 750 milhões.

“Neste momento de extrema dificuldades para os municípios, gestores e população de maneira geral, enxergamos completamente desnecessários os gastos com a realização de eleições que se alternam de dois em dois anos no país”, enfatiza o presidente da Famem.

Pela proposta da PEC 71/12, apresentada pelo ex-senador e presidente do MDB Romero Jucá (RR), prefeitos e vereadores eleitos em 2016 teriam estendidos seus mandatos por mais dois anos. A partir de 2022, os pleitos se unificariam e passariam a ser realizados a cada quatro anos. Há ainda um detalhe importante: o instituto da reeleição seria definitivamente suspenso.

Esse e outros temas serão debatidos com a bancada federal do Maranhão durante a reunião dos prefeitos com deputados e senadores previstas na programação da Famem na Marcha.


Nos encontros com os prefeitos maranhenses o presidente da famem, Erlânio Xavier, tem defendido o apoio à PEC. O mesmo não percebeu nenhuma resistência à proposta entre os prefeitos maranhenses.


Fonte: Enquanto isso no Maranhão.



Casa dos Eletrônicos / Pedreiras - MA. 

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Deus é sempre nosso proteror e nessa hora irá nos livrar de uma coisa dessas, nao discordo que seria viável mas so a população sabe o que vem enfrentando com os prefeitos e com a inresponsabilidade dos Governadores em cada municípios e estados. No Brasil pegou se uma mania feia de que pra tudo que se realiza o gasto tem que ser em milhões, cá pra nós, não sei realmente onde vai a metade desse dinheiro gasto, certeza que é para boca de urna!! Sou cidadão de Alto Parnaíba Maranhão, convido quem quiser enfrentar um rally de verdade que vá conhecer minha cidade, acesso fácil la so para políticos que vão de helicóptero e/ou avião, duvido se vão de carro ou ônibus. Primeira coisa q tinha que fazer era cortar todas as regalias que vocês politicos têm, que ai sim, o nosso país passaria a economizar trilhões ou ate mais por mês. Fica a dica....

    ResponderExcluir