Uma quadrilha fortemente armada atacou a cidade de Amarante do Maranhão na noite da última quarta-feira (29).
Durante a ação criminosa, o grupo explodiu duas agências bancárias — uma do Banco do Brasil e outra do Bradesco — e fez diversos reféns, utilizando-os como escudo humano.
Os criminosos, armados com armas de grosso calibre como escopetas calibre 12, pistolas .40, revólveres calibre 38 e fuzis 556, invadiram a cidade, disparando tiros e gerando pânico entre os moradores. Felizmente, apesar dos disparos, não houve registros de feridos.
Continua depois da publicidade |
Um policial militar que estava de folga e acabou sendo feito refém relatou que foi forçado a recarregar as armas dos assaltantes. Além das explosões e do roubo às agências, os bandidos incendiaram um veículo que estava estacionado nas proximidades, ampliando o clima de terror.
Após concluírem a explosão e o saque dos bancos, o bando fugiu em um outro veículo, tomando a direção do município de Sítio Novo. Até o momento, não há informações sobre o valor roubado na ação criminosa. Todos os reféns foram liberados sem ferimentos.
A Polícia Militar da região está mobilizada em busca dos assaltantes, que seguem foragidos. Nenhum suspeito foi preso até o momento, e as investigações continuam na tentativa de localizar e prender os responsáveis pelo ataque ousado e violento. Veja o vídeo abaixo:
0 Comentários