TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA ZONA RURAL DE BARRA DO CORDA: POLÍCIA MILITAR AGE RÁPIDO E PRENDE SUSPEITO


Na manhã desta quinta-feira (30), a Polícia Militar do Maranhão, através do 5º BPM, foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio no povoado Cocão, em Barra do Corda - MA.


A ação rápida e coordenada das guarnições de São Raimundo do Doca Bezerra e São Roberto resultou na prisão do suspeito e na apreensão de duas armas de fogo.

Ocorrência e Resposta Imediata

Às 09h35, a Polícia Militar recebeu uma notificação de que um cidadão havia sido baleado e estava no Hospital Municipal Júlia de Castro, em São Roberto - MA. Imediatamente, uma guarnição deslocou-se até o hospital, onde a vítima confirmou ter sido alvejada após tentar intervir em uma agressão física a uma mulher no Bar do Elias, no povoado Cocão. O disparo atingiu a região bucal da vítima, que foi socorrida por parentes.

Diligências e Prisão

Com as informações fornecidas pela vítima, a PolíciaMilitar iniciou diligências para localizar o autor do disparo. Na residência do suspeito, foi encontrada uma espingarda carregada. A persistência dos policiais levou à descoberta de que o suspeito estava em uma pequena casa de pau-a-pique em uma localidade conhecida como Serraria, a 1,5 km do povoado Cocão.

Ao chegar ao local, a polícia cercou a casa e encontrou o suspeito deitado em uma rede. Durante a abordagem, foi encontrada uma arma de fogo, tipo revólver calibre 38, com o número de série 1279611. O suspeito não resistiu à prisão, embora tenha reclamado de dor no ombro, afirmando ter sofrido um acidente de moto após o ocorrido no bar.

Testemunha Corrobora Relato

No retorno, uma testemunha relatou à polícia que estava sendo agredida pelo suspeito e que a vítima tentara intervir, confirmando o relato inicial da vítima.

Conclusão

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Barra do Corda, portando uma lesão no ombro direito, consequência da queda de moto. As armas apreendidas – um revólver calibre 38 e uma espingarda – foram encaminhadas para a delegacia para as devidas providências. O caso segue sob investigação.



Publicidade:


Postar um comentário

1 Comentários