TRIZIDELA DO VALE | Sancionada Lei do deputado Vinicius Louro que eleva o Círio de Nazaré, do Morro dos Caboclos, à condição de Patrimônio Imaterial do Maranhão


Entrou em vigor no último dia 20 de maio, a Lei de nº 11.725/2022 de autoria do deputado estadual Vinicius Louro (PL), que eleva o Círio de Nazaré, do Morro dos Caboclos em Trizidela do Vale, à condição de Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial e Cultural do Estado do Maranhão.


Celebrado em setembro, o Círio de Nazaré do Morro dos Caboclos é uma das maiores expressões religiosas da região do Médio Mearim, anualmente, o evento religioso reúne milhares de fiéis oriundos de diversos lugares, para unirem-se em fé e devoção em torno de Nossa Senhora de Nazaré.

Uma multidão de fiéis sai em procissão e percorre mais de seis quilômetros até a Igreja de Nossa Senhora de Nazaré, no alto do Morro dos Caboclos, onde é celebrada uma missa campal.  

“Por representar tanto para nosso povo e ser um dos principais símbolos de religiosidade da nossa região, o Círio de Nazaré do Morro dos Caboclos, uma manifestação religiosa tão especial, merece ser legitimada e assegurada por lei. Estou muito feliz por este grande reconhecimento para nossa Trizidela do Vale, parabéns ao Morro dos Caboclos por essa linda conquista”, disse o deputado Vinicius Louro.


Publicidade:


Postar um comentário

0 Comentários