Vinicius Louro repercute PL de sua autoria que cria o Dia da Cavalgada no Maranhão


O deputado estadual Vinicius Louro (PL) ao fazer uso da tribuna na manhã desta terça-feira (17), destacou sobre o projeto de lei de sua autoria que tramita na Assembleia Legislativa, que cria o Dia da Cavalgada no Maranhão.


O dia instituído, 03 de julho, foi escolhido para integrar o Calendário Oficial do Estado do Maranhão.

"Todos sabem da nossa luta e dedicação tanto no Esporte de Vaquejada quanto nas cavalgadas no estado do Maranhão. Estive presente na cavalgada de Codó, a convite do amigo Dhenson Fernando, da amiga Lucinete Viana e seu grupo político, e novamente saí em defesa dessa cultura tão significativa", enfatizou Vinicius Louro.

O parlamentar novamente colocou-se à disposição pela defesa dos esportes, citando alguns de seus projetos de leis, entre eles, a isenção do exame de anemia e mormo sob a responsabilidade da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) com controle da AGED, e a mesa cirúrgica para animais de grande porte, para a Uema.

"Os formandos na área da veterinária não tem a experiência de operar animais de grande porte porque não existe essa mesa cirúrgica dentro da UEMA. Todos os animais de grande porte em nosso estado vão para a UFPI ou para o Ceará, a nossa preocupação é por mais cuidado e atenção nesse sentido", defendeu o deputado Vinicius Louro. Veja o vídeo:


Publicidade:


Postar um comentário

1 Comentários