ESPORTE | Aprovado PL de Vinicius Louro que eleva vaquejada a condição de Patrimônio Cultural Imaterial do Maranhão


A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, na sessão plenária de terça-feira (26), o Projeto de Lei 280/2019, de autoria do deputado Vinicius Louro (PL), que eleva as vaquejadas realizadas no Parque Maratá, de Trizidela do Vale, à condição de Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial e Cultural do Estado do Maranhão.


De acordo com Vinicius Louro, este é o pontapé inicial para que mais vaquejadas do estado tenham o mesmo reconhecimento, sendo legitimadas e asseguradas por lei, garantindo para as gerações futuras capítulos importantes de sua história. 

O PL objetiva defender a valorização do esporte no estado e a estrutura que envolve sua realização, movimentando a economia local com a geração de emprego e renda.

"A vaquejada faz parte da nossa cultura, possibilita empregos diretos e indiretos, movimenta a economia local e faz desta festividade um referencial cultural para todo o Maranhão. Eu sempre lutarei e cobrarei a atenção devida que ela merece. Levaremos o reconhecimento a muitos outros parques de vaquejada do nosso estado", disse Vinicius Louro.

Publicidade:


Postar um comentário

2 Comentários

  1. PODIA PUXAR ERA OC HIFRE DELE NO ASFATO PRA ELE VER SE É BOM

    ResponderExcluir
  2. TANTA COISA PRA SE FAZER ESSE CARA VAI INVENTAR ISSO VAI CAÇAR UM JUMENTO HOMI

    ResponderExcluir