EDUCAÇÃO | Jardim de Infância Fátima Roma é inaugurado em Pedreiras


Na tarde da última sexta-feira (11), a Prefeitura Municipal inaugurou o Jardim de Infância Fátima Roma, que atenderá até 300 crianças de 1 ano e seis meses até 5 anos de idade.


A obra foi um compromisso assumido pela prefeita Vanessa Maia que em discurso lembrou que sofria ao ver o antigo Ciro Rego, escola que foi tão importante para a cidade se deteriorar.

"A entrega dessa obra é um presente não só para famílias, crianças e educadores, mas para mim também. Eu estudei aqui no Oscar Galvão, trabalhei ali no Fórum, e sempre que olhava para o antigo Ciro Rego sabia que ele poderia abrir não só uma obra de tijolos e cimento, mas de sonhos. E hoje estamos entregando exatamente isso". disse a gestora. Além de uma estrutura moderna, o jardim de infância conta também com um sistema de câmeras de monitoramento com tecnologia de ponta, que vai permitir que os pais ou responsáveis acompanhe seus filhos em sala de aula em tempo real, através de um aplicativo de celular. 

De acordo com prefeita de Pedreiras, a homenagem mais que merecida a grande Fátima Roma coroa um novo momento na educação de Pedreiras.

"Essa escola não terá somente uma estrutura adequada, confortável, climatizada, mas também uma merenda de muita qualidade, porque a gente sabe que existem muitas crianças que não têm o que comer em casa e vem para a escola somente devido a alimentação", alerta Vanessa, lembrando ainda que o espaço também terá uma estrutura de vídeo monitoramento para que os pais possam acompanhar o dia a dia de suas crianças.

A chefe do Executivo lembrou que os demais equipamentos de educação do município seguirão esse padrão.

"Nós reformaremos todas as escolas municipais de Pedreiras, climatizaremos e todas terão a melhor merenda escolar que Pedreiras já viu", destacou Vanessa Maia.

Muito emocionada a filha de Fátima Roma, Lígia Fernanda, externou sua gratidão ao público, destacando a felicidade em saber que a creche que leva o nome de sua mãe agora será referência em educação.

"Minha mãe sempre lutou pela educação, e essa creche, que leva seu nome, continuará fazendo aquilo que ela sempre batalhou, que é a transformação de vidas"

Estiveram presentes durante a cerimônia secretários municipais, uma comitiva de vereadores acompanhada da chefe do legislativo, Marly Tavares, o vice prefeito Dr. walber e familiares da homenageada Fátima Roma.

Com informações: ASCOM - Pedreiras.

Publicidade:



Postar um comentário

0 Comentários