VÍDEO | Vinicius Louro fala da grande conquista do Hospital Macrorregional para a cidade de Pedreiras


O deputado estadual Vinicius Louro, ocupou a tribuna durante a sessão desta quarta-feira (17), para destacar a inauguração do Hospital Macrorregional da cidade de Pedreiras, no último sábado, dia 13.

Com 40 leitos, a unidade hospitalar atenderá várias cidades que compõem a região do Médio Mearim.

O parlamentar discorreu sobre sua antiga luta e também do ex-deputado estadual Raimundo Louro em prol do hospital, ressaltando que a conquista foi executada com recursos do povo através de impostos, segundo Vinicius, o povo é o verdadeiro responsável pela execução da grande obra. “O povo é o verdadeiro ‘pai desta criança’, os recursos utilizados são dos contribuintes, eles são os verdadeiros responsáveis por essas obras", assegurou.

"Quanto a mim, na condição de parlamentar, aprovei muitos projetos do Governo do Estado em prol da nossa região, entre eles estava este hospital, com recursos garantidos do BNDES, na época da então governadora Roseana Sarney. No entanto, este recurso não poderia ser gasto com o hospital de Pedreiras por possuir apenas 20 leitos, então a matéria veio até a Assembleia Legislativa para aprovarmos a ampliação dos leitos de 20 para 40, e quem possibilitou esta proeza foram os deputados estaduais, que votaram a favor da ampliação de leitos para 40, para que o recurso do BNDES fosse gasto com os hospitais”, explicou Vinicius Louro.

Segundo o deputado estadual, após a inauguração do hospital, agora a cobrança será pelos recursos que devem ser aplicados regularmente. “Vou continuar fiscalizando e cobrando o Governo do Estado para que os recursos possam garantir o investimento para várias especialidades da saúde da nossa região. Este hospital é uma grande conquista para nós e precisa ser preservado e ter à atenção devida”, concluiu o deputado Vinicius Louro. Veja o vídeo:


Publicidade:




Postar um comentário

0 Comentários