Na tarde desta quarta-feira (17),  dando sequência à operação policial iniciada pela manhã, que culminou na morte do indivíduo identificado como Adielson da Silva Pinheiro, de 22 anos de idade, apontado como o líder do Comando Vermelho (CV) na cidade de Pedreiras, policiais militares do 19ºBPM efetuaram a prisão do elemento Tayran Ribeiro, residente no bairro Matadouro, acusado de ser o segundo em comando da facção Comando Vermelho (CV) no município.


Ao tentar empreender fuga, o acusado deixou cair um revólver calibre 38 apreendido por policiais militares, em ato contínuo, pulou para o perímetro interno do Anfiteatro, onde foi capturado pelas guarnições do 19º Batalhão de Polícia Militar. A dupla é acusada da prática de vários homicídios ocorridos esse ano na área do bairro Matadouro, motivados pela guerra de duas facções do crime organizado, todos relacionados com a disputa pelo controle do tráfico de drogas na região.

A operação de hoje somada à operação realizada na semana passada, que culminou na prisão de dois importantes membros do PCC e na apreensão de duas pistolas calibre 380, comprova que a integração entre as Polícias Militar e Civil através do 19º BPM e da 14ª DRPC, que têm à frente o Tenente Coronel Miguel Júnior e o Delegado regional, Diego Maciel Ferreira, respectivamente, tem sido fundamental para essas prisões, bem como para as apreensões de drogas e armas de fogo desses indivíduos que vivem à margem da lei. Veja o vídeo:



Leia também: