Raimundo Louro participa do encerramento do festejo de São Pedro


O empresário Raimundo Louro, esteve presente ontem (29) no encerramento do festejo em honra à São Pedro, organizado pela Colônia de Pescadores Z-28 com apoio do Santuário de São Benedito.


Todos os anos, o empresário participa e contribui com a realização da bela celebração para o padroeiro dos pescadores. A tradicional procissão marítima, além de emocionar todos os que participam e assistem, se destaca como uma das celebrações religiosas mais populares do Maranhão, alçando as cidades de Pedreiras e Trizidela do Vale, a cidades reconhecidas pela fé e religiosidade do seu povo.


A tradicional procissão fluvial com a imagem de São Pedro, saiu do Parque Maratá e percorreu pelas águas do Rio Mearim, até o bairro Matadouro. Vários tipos de embarcações enfeitadas com motivos juninos acompanharam o trajeto até a chegada. Em seguida, foi realizada uma grande missa campal, conduzida pelo pároco e reitor do Santuário de São Benedito, padre José Geraldo, na oportunidade, o empresário fez uma das leituras da palavra de Deus.

"Tenho imenso orgulho da nossa terra por perpetuar essa tradição tão rica, a procissão pelas águas do rio Mearim é uma das nossas maiores características, pois ela manifesta o que existe de melhor em nosso povo, a fé, a esperança e a confiança em São Pedro. Agradeço a Deus e ao padroeiro dos pescadores por prestigiar esta linda celebração por mais um ano. Viva São Pedro", declarou o empresário Raimundo Louro.















Publicidade:



Postar um comentário

0 Comentários