Projeto de Lei de Vinicius Louro propõe que empresários tenham acesso a compra de vacinas contra Covid-19


O deputado estadual Vinicius Louro (PL) durante pronunciamento em sessão remota da Assembleia Legislativa desta terça-feira (23), informou que deu entrada no Projeto de Lei que pede autorização para compra de vacinas SARS-COVID-19 por pessoas jurídicas de direito privado em todo o estado do Maranhão.


A proposição destaca que pessoas jurídicas de direito privado deverão ter autonomia para adquirir diretamente as vacinas contra Covid-19, diante das dificuldades sofridas pela categoria com as medidas de restrições necessárias para evitar a proliferação do vírus.

Também tem destaque na proposição, os grupos de pessoas que dependem diretamente dos serviços caracterizados como não essenciais e que precisam estar nas ruas fornecendo mão de obra para empresas privadas e tem essa atividade como único meio para sobreviver.

"Comprando essas vacinas, os empresários podem administrar em seus colaboradores e funcionários, abrangendo um maior número de pessoas imunizadas, diminuindo a proliferação do vírus e número de óbitos. Isso garantirá que os trabalhadores vão manter seus empregos, sua saúde, moradia, alimentação e seguir a vida normalmente", justificou o deputado Vinicius Louro.

O parlamentar solicitou imediata aprovação do projeto pelas comissões temáticas da Assembleia Legislativa, do presidente Othelino Neto (PCdoB) e sanção do Governador Flávio Dino (PCdoB) para a compra das vacinas.

"Peço a compreensão do presidente Othelino Neto, das comissões da Assembleia e do governador Flávio Dino, esse projeto é de grande importância para nosso estado pois foi um apelo de vários empresários da região do Médio Mearim e todo o Maranhão para que aprovássemos o mais rápido possível, todos esses empresários estão dispostos a contribuir e evitar a proliferação desse vírus", enfatizou o deputado Vinicius Louro.

Publicidade:


Postar um comentário

2 Comentários