ENTREVISTA | Em visita a Pedreiras, Dom Armando fala sobre a Campanha da Fraternidade 2021


Em meio à pandemia do novo coronavírus e à divergência de opiniões que vem mobilizando o país e o mundo, a Igreja Católica escolheu como tema da Campanha da Fraternidade 2021: "a Fraternidade e o Diálogo: compromisso de amor".


A CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil destacou que o lema da campanha é “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”, trecho extraído da carta de São Paulo aos Efésios.

A ideia desse ano é levar os cristãos e pessoas de boa vontade a pensarem, avaliarem e identificarem caminhos para a superação das polarizações e das violências que marcam o mundo atual. Outro ponto destacado é o respeito à diversidade, inspirado no amor de Cristo.

Para a CNBB, a campanha é um convite para todo cristão a ter um coração fraterno e solidário, cultivando o amor dentro das famílias, da comunidade e da sociedade. Toda a programação da campanha está mantida, mesmo com a pandemia de Covid-19, com algumas adaptações.

As igrejas vão manter o público em número reduzido e seguindo todos os protocolos, como o distanciamento, uso de máscara e álcool em gel.

A Campanha é lançada, pela CNBB, todos anos, durante a Quaresma e é promovida por várias Igrejas Cristãs.

Texto: Agência Brasil 

Publicidade:



Postar um comentário

0 Comentários