Ricardo Maia é escolhido como presidente da Câmara de Trizidela do Vale


Por unanimidade, a Câmara Municipal de Trizidela do Vale elegeu na noite da última sexta-feira (01), o vereador Ricardo Everton de Lucena Pereira, "Ricardo Maia" (DEM), para presidente do legislativo trizidelenses.

Ele estará à frente dos trabalhos legislativos ao longo do biênio 2021-2022. Natural de Mossoró - RN, Ricardo Maia nasceu em 26 de junho de 1978, e tem 42 anos de idade. Nas eleições de 15 de novembro de 2020, o parlamentar trizidelense foi eleito com 921 votos (7,26%).

A solenidade ocorreu no Auditório Municipal no bairro Aeroporto. A mesa diretora da Câmara de Trizidela do Vale ficou composta pelos seguintes parlamentares: Presidente Ricardo Everton de Lucena Pereira (DEM), vice-presidente Hamilton Assis Leite (PDT), primeiro secretário Francisco Martins Pereira, (Corró) (PDT); segundo secretário Jose Sival dos Santos.

Eleito, Ricardo Maia abdicou da função de presidir a Cerimônia de posse para Prefeito e Vice, como forma de homenagear o vereador Corró: que prosseguiu e assim fez, empossou Deibson Balé e Gustavo Brandão como novos gestores de Trizidela do Vale.


Atribuições do presidente

O presidente da Câmara Municipal de Trizidela do Vale tem entre as principais funções manter a ordem dos trabalhos legislativos, dar publicidade aos Atos da Casa e zelar pelo cumprimento do Regimento Interno.

Também é de competência do presidente da Casa anunciar e convocar as sessões plenárias e as reuniões da Mesa Diretora, dar posse aos vereadores e suplentes, além de exercer a chefia do Executivo Municipal, em casos específicos previstos na lei.




Publicidade:
WhatsApp: (99) 9.8261-0035



Postar um comentário

0 Comentários