IMUNIZAÇÃO | Vacina contra o Coronavírus chega ao município de Lima Campos

Dirce Prazeres e Lidiane Curvina 

A prefeita Dirce Prazeres (PDT) e a secretária de saúde Lidiane Curvina, receberam no Posto de Saúde Paulo Bogea as 102 primeiras doses da tão esperada vacina que previne contra o Coronavírus.

Quarta-feira (20) a equipe preparada da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), dará início as aplicações nos primeiros pacientes que inicialmente terão prioridade os profissionais do hospital, que estão na linha de frente de combate à pandemia.


Em seguida, a Secretaria de Saúde irá obedecer os critérios estabelecidos para dá continuidade ao trabalho. O Brasil deu a largada à campanha nacional de vacinação contra a Covid19. Nesta primeira etapa serão 06 milhões de doses do imunizante.

O público deste primeiro momento é formado por profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência vivendo em instituições e indígenas aldeados receberão as doses.

Este é só o começo. O Ministério da Saúde assegurou 354 milhões de doses para 2021. A vacina chegou, mas os cuidados contra a Covid-19 não podem parar.












Publicidade:


Postar um comentário

0 Comentários