PRESIDENTE DUTRA | Após Recomendação do MPMA, show de Réveillon com Márcia Felipe é suspenso

Cantora Márcia Felipe/ Foto reprodução 
Atendendo a Recomendação do Ministério Público do Maranhão (MPMA), foi suspensa a realização do show “Réveillon com a presença da cantora Márcia Felipe”, marcado para esta quinta, 31, na Avenida Tancredo Neves, no centro do município de Presidente Dutra - MA.

A suspensão foi pedida pelo titular da 1ª Promotoria de Justiça da comarca,  Clodoaldo Nascimento Araújo. O documento foi encaminhado ao atual prefeito, Juran Carvalho Sousa, e ao organizador do evento, Raimundo Alves Carvalho, o prefeito eleito e mais conhecido como Raimundinho do Audiolar.

Na Recomendação, o representante do MPMA solicitou que o atual administrador municipal adotasse todas as providências necessárias, incluindo o uso de seu poder de Polícia, para a suspensão do evento.

Também pediu que fosse cancelada a realização de qualquer outro evento/programação que importasse em aglomeração de pessoas e contrariasse as normas sanitárias previstas no Decreto Estadual n° 36.203, de 30 de setembro de 2020 e na Portaria nº 081, de 21 de outubro de 2020.

Os dispositivos preveem a proibição de qualquer aglomeração de pessoas em local público ou privado, em eventos como shows, entre outros. Determinam, ainda, a observação do distanciamento social, “limitando-se, ao estritamente necessário, a circulação de pessoas e a realização de reuniões presenciais de qualquer tipo”.

O descumprimento das solicitações resultaria em ajuizamento de Ação Civil Pública e outras medidas judiciais cabíveis.

Publicidade:


Postar um comentário

3 Comentários

  1. Espero assim nem um tipo de aglomeração. Ainda que o policiamento esteva ativo quanto a qualquer evento dentro do município.

    ResponderExcluir
  2. A polícia deve cumprir as ordens do decreto. NEM UM EVENTO QUE CAUSE AGLOMERAÇÃO

    ResponderExcluir
  3. A polícia deve cumprir o decreto levando em consideração. SONS automotivos, boates, casas de shows etc,pois todos causam aglomeração

    ResponderExcluir