O Instituto Escutec traz pesquisa de intenção de voto em Pedreiras. Por lá, lidera a corrida eleitoral o candidato Dr. Humberto. Ele aparece na pesquisa estimulada com 36% dos votos. O levantamento, que tem registro na Justiça Eleitoral com o número MA 04559/2020, ouviu 400 eleitores nos dias 16 a 18 de outubro.

O intervalo de confiança é de 90% e a margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. No cenário estimulado, aparece em primeiro o candidato Dr. Humberto com 36%. Ele é seguido por Vanessa Maia que tem 26%. Ela está empatada tecnicamente com o atual prefeito de Pedreira, Antônio França, que tem 25% das intenções de votos. Alexandre Assaiante obteve na pesquisa 6%, Pastor Odaias tem 2% e Dr. Walterby obteve 1%. 

Já na pesquisa espontânea, Dr. Humberto obteve 31% da opinião dos entrevistados contra 25% de Vanessa Maia. Antônio França tem 24%, Alexandre Assaiante, 4%, e Pastor Odaias, 2%. Sobre a perspectiva de vitória, 30% dos eleitores disseram que ganhará o pleito Dr. Humberto. Outros 27% acreditam que a vitória será de Antônio França e 21% dizem que vencerá o pleito Vanessa Maia. A vitória de Alexandre Assaiante é considerada por 2% dos entrevistados e 1% disse que ganhará a eleição Pastor Odaias. Não sabe ou não respondeu somaram 19%.


Em relação à rejeição, o atual prefeito Antônio França tem 49% de rejeição. Já 17% afirmaram que não votam de forma alguma em Vanessa Maia. Outros 12% garantem que não votam em Dr. Humberto e 8% em Alexandre Assaiante. Em Pastor Odaias disseram que não votam 7% dos entrevistados e em Dr. Walterby, 3%. Nenhum dos candidatos foi a opção de 1% dos ouvidos e não sabe ou não respondeu somaram 3%.


A mudança de voto até dia 15 de novembro é considerada possível por 7% dos entrevistados. Já 91% dos eleitores afirmaram que não mudarão de voto. Não sabe ou não respondeu somaram 2%. Já em relação ao comparecimento para votar no dia das eleições, 5% disseram que podem não ir votar devido à pandemia da Covid-19. Outros 92% garantem que irão votar em 15 de novembro. Não sabe ou não respondeu somaram 3%.

Publicidade: