Um dos principais espaços culturais do Centro Histórico de São Luís, o Teatro João do Vale reabre suas portas neste domingo (30).

A reinauguração está prevista para às 17h, com live a ser transmitida pelas redes sociais do Governo do Estado e da Secretaria de Cultura (Secma).

A live prestará homenagem ao cantor e compositor maranhense João do Vale com músicas interpretadas por Vicente Melo, ator do musical “João do Vale, O Gênio Improvável”.

“É uma imensa alegria entregar mais um equipamento cultural requalificado, lugar que sempre teve um movimento cultural importante e que volta inteiramente remodelado, moderno e seguro”, destacou o secretário de Cultura, Anderson Lindoso.

Entre as atividades agendadas para acontecer ainda neste semestre estão previstas exposição sobre a história do Teatro João do Vale e sobre o cantor, além de produções de lives para as atrações contempladas nos editais dos nos editais da Lei Aldir Blanc.

O Teatro João do Vale ganhou mais conforto com espaços readequados, criação de vestiários e reforma de camarins, nova iluminação, revestimento acústico, substituição de cortinas e carpetes, acessibilidade e sistema de combate a incêndios.

Equipamento cultural do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Cultura (Secma), o espaço é palco dos mais variados espetáculos artísticos e homenageia em seu nome o músico, cantor e compositor maranhense João do Vale. O Teatro também acolhe outros eventos como palestras, solenidades, seminários, entre outros.

Publicidade:
WhatsApp: (99) 9.8261-0035