Uma das vítimas da colisão entre duas motocicletas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Segundo informações contidas no boletim de ocorrência, por volta das 20h30min, do último sábado (08), a guarnição da Polícia Militar, (vtr de Trizidela do Vale) recebeu via Copom o comunicado de que havia ocorrido um acidente de trânsito com vítimas na MA-381, estrada que liga Pedreiras a Joselândia - MA; chegando ao local, verificou-se que se tratava de uma colisão entre duas motocicletas, e passou a realizar o procedimento de isolamento do local do acidente e monitoramento das vítimas, para que estas não fossem movimentadas de forma inadequada podendo gerar o agravamento das lesões.
Neste momento dois indivíduos, mesmo após determinação policial de isolamento da área, permaneneceram no perímetro e continuaram a tentar movimentar uma das vítimas lesionadas. Ressalta-se que, os homens não se tratavam de socorristas, e sem qualquer treinamento para tal manobra. 

Os dois foram advertidos pelos policiais militares de quê não poderiam movimentar os feridos e deveriam se afastar das vítimas, momento em que um dos conduzidos se levantou proferindo as seguintes frases: " você sabe com quem está falando? Eu sou o vereador Jotinha. Tu é polícia é pra ti. Seu policial de merda.", recebendo em seguida voz de prisão por desacato. Ainda de acordo com as informações, o mesmo ofereceu resistência ao ser conduzido, sendo necessário o uso de algemas, com base na Súmula Vinculante n°11 do STF.

Após ser dado voz de prisão ao parlamentar pedreirense, o outro senhor passou a desacatar a guarnição, indagando veementemente se o policial militar estaria de sacanagem, em consequência o mesmo também recebeu voz de prisão, sendo necessário o uso de algemas por apresentar resistência.

Em ato contínuo ambos foram conduzidos a 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade de Pedreiras para as medidas cabíveis. Cumpre ressaltar que os conduzidos foram apresentados sem lesões corporais.
Sobre o acidente, a Polícia Militar prontamente realizou o isolando a área e monitorando as vítimas na espera do apoio do Corpo de Bombeiros e da Ambulância do hospital de Campanha. Em seguida, as duas vítimas foram socorridas pela ambulância do hospital de campanha. Depois transferidas para o Hospital do município de Peritoró. Ambos com fraturas expostas, um das vítimas identificada como Jackson Sousa, de 32 anos de idade, não resistiu ao ferimentos e veio a óbito.

Publicidade: