SAÚDE | Hospital e Maternidade Dr. João Alberto é reinaugurado em Trizidela do Vale

A solenidade de entrega do Hospital e Maternidade Dr. João Alberto, realizada nesta quarta-feira (20), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), marcou o início de uma nova fase nos atendimentos de saúde do município.

É que desde que foi iniciada a reforma no prédio do hospital, toda equipe de saúde e os atendimentos essenciais estiveram funcionando provisoriamente no centro de saúde Josenil Bezerra do Nascimento do Bairro Baixada, em seguida foi necessário ser transferido após a cheia do Rio Mearim onde veio a atender no prédio da Unidade de Ensino Santos Dumont, bairro Aeroporto. 

Mesmo com todas as dificuldades a administração vinha suprindo com muita responsabilidade o atendimento ao público, mas cobrou agilidade na obra para que pudesse desafogar a grande demanda e assim o sonho tornou-se realidade.

Segundo o prefeito Fred Maia, apesar dos altos e baixos e ainda momento que o mundo enfrenta ele nunca baixou a cabeça diante das críticas e que neste dia foi possível concluir a tão sonhada obra que oferece espaço mais agradável com tudo novo,equipamentos modernos, raio x, monitoramento por câmeras, estacionamento amplo, construção de galerias para o escoamento da água que antes afetava salas do prédio, piso industrial, tubulação de oxigênio,novas camas hospitalares, atendimento computadorizado entre outras inovações em se tratando de tecnologia.
Fizeram parte da solenidade o secretário de estado de indústria e comércio Simplício Araújo, vereadores, funcionários da saúde ,a secretária municipal de saúde Arilene Oliveira, a diretora da unidade hospitalar Fabrici,autoridades religiosas e demais convidados que participaram desse momento.

Ao fazer uso da palavra o secretário de estado de indústria e comércio,Simplício Araújo enalteceu o trabalho do prefeito e disse é que dessa forma que se trabalha,pois viu na pessoa de Fred o empenho de está todos os dias cobrando por melhorias para o povo no qual ele representa muito bem.

Emocionada, a secretária de saúde não conteu as lágrimas e disse que tudo isso só foi possível em virtude da saúde contar com apoio primordial do prefeito que tem se doado ao máximo para entregar esse presente tão grandioso a população.

Em sua fala o prefeito foi bem direto e falou das dificuldades que enfrenta,mas que mesmo assim não se deixa abater,agradeceu todos os profissionais de saúde pela dedicação,ao ex-deputado Victor Mendes que muito contribuiu destinando emendas para a saúde de Trizidela do Vale, inclusive emenda para a reforma do prédio do hospital, agradeceu ao secretário de finanças Bob, ao governo do estado por sempre o atender quando ele precisa e ainda intitulou de “mulher maravilha” a secretária de saúde, Arilene Oliveira por está se doar com toda sua equipe fazendo o diferencial na saúde do município.

Fred Maia disse ainda que isso não tudo, e que seu trabalho dará continuidade até o ultimo dia de sua administração,pois para quem não acreditou eis então a resposta, foi possível entregar aos trizidelenses com um dos hospitais mais modernos de toda a região.





















Fonte: ASSECOM - Trizidela Trizidela do Vale.



Publicidade:

Postar um comentário

0 Comentários