TRIZIDELA DO VALE | Eventos com aglomerações e aulas serão suspensos por 15 dias, devido a pandemia do Coronavírus

Em uma reunião realizada no inicio da noite desta segunda-feira (16), com diretores de escolas e creches da rede municipal de ensino, o prefeito Fred Maia decidiu que tanto as aulas como os eventos de massa (grandes eventos), governamentais, esportivos, artísticos, culturais, políticos, científicos, comerciais, religiosos e outros com concentração acima de 100 pessoas também devem ser suspensos ou adiados.

Para isso o prefeito já criou um decreto que deverá ser publicado no Diário Oficial do município a partir da data mencionada a suspensão por 15 dias e começará a partir de quarta-feira, (18) e seguirá até o (2) de abril, podendo ser prorrogado caso haja necessidade.

Quanto a reposição das aulas deve ocorrer ainda dentro do calendário letivo deste ano,ou seja no mês de julho.
"Não queremos pânico, queremos prevenção ao coronavírus”, destacou o prefeito Fred Maia que enfatizou ainda que todas essas medidas são necessárias para evitar a disseminação da doença, mas reforçou que o município está preparado e todas as medidas necessárias já foram estabelecidas.

Participaram da reunião a secretária municipal de saúde Arilene Oliveira que também fez uso da palavra e disse que todo um plano de contingência já foi traçado e pediu ainda o apoio de todos para o combate a esta luta.

O secretário de educação Chico da TV disse que de forma alguma os alunos serão prejudicados com essa suspensão,pois a gestão fez a opção certa em seguir todas as recomendações do Ministério da Saúde onde esperam confiantes para logo tudo volte ao normal.










ASSECOM - Trizidela Trizidela do Vale - MA.

Publicidade:


Postar um comentário

0 Comentários