Mais de 300 famílias deixam suas residências devido a cheia do Rio Mearim em Pedreiras

O Rio Mearim continua subindo e na manhã deste domingo (22) registrava 8,47 metros, com meio metro a mais em relação à aferição de ontem.

A Equipe de Emergência para as Enchentes de Pedreiras, em parceria com o Tiro de Guerra e Corpo de Bombeiros, segue realizando todo o trabalho de transporte, apoio e realocação das famílias pedreirenses.

Na manhã deste domingo em todos os abrigos foram entregues materiais de limpeza às famílias, numa doação do Sabão Princesa, do empresário Francisquinho Chicote, que doou à Prefeitura de Pedreiras para que fosse repassada à população, num gesto de solidariedade e compromisso social.

Também foram entregues habitualmente a alimentação aos desabrigados, com quentinhas que estão sendo entregues através de uma parceria da Prefeitura de Pedreiras com o Governo do Maranhão, garantindo a segurança alimentar das famílias. Também continuam os trabalhos de acompanhamento pelas equipes das secretaria municipais de Saúde; e de Assistência Social, com todas as ações e medidas necessárias para garantia de condições de vida nos abrigos.

De acordo com os levantamentos atualizados até 13 horas deste domingo (22), já são 1.072 pessoas de 301 famílias fora de suas casas no município de Pedreiras.

Em relação ao Coronavírus (Covid-19), continuam os trabalhos de acompanhamento, de esclarecimentos à sociedade, com a parceria do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Guarda Municipal.

Durante todo o domingo a Prefeitura de Pedreiras está mantendo carros de som nas ruas anunciando as medidas tomadas para conter o avanço do vírus, bem como alertar a população dos perigos e pedindo que se mantenham em suas casas.

A barreira de monitoramento na entrada da cidade continua abordando e fazendo os encaminhamentos necessários a quem chega a Pedreiras, num trabalho que visa a manutenção da ordem e os cuidados com a Covid-19.

Todas as ações estão sendo acompanhadas e coordenadas pelo prefeito Antônio França e o secretário Municipal de Segurança e Trânsito, Rodrigo Assaiante, com o apoio do Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, além de todas as secretarias municipais, que estão direta e indiretamente envolvidas para o trabalho em favor da população.


Abaixo fotos e vídeos de Pedreiras e Trizidela do Vale:




















Bateira na entrada de Pedreiras.





Fonte: ASCOM - Pedreiras

Leia também. 
Publicidade:

Postar um comentário

0 Comentários