Deputado Vinicius Louro alerta sobre fortes chuvas no Maranhão

O deputado estadual Vinicius Louro (PL) durante discurso na tribuna, na tarde desta segunda-feira (9), alertou sobre as fortes chuvas que tem caído no Maranhão, ocasionando enchentes em várias cidades. Com a intensidade das chuvas, as cheias podem atingir as cidades da região do Médio Mearim.

“Temos um prazo para que essa água chegue às cidades de Pedreiras, Trizidela do Vale, São Luís Gonzaga, Bacabal, Arari, Vitória do Mearim e outras cidades que são banhadas pelo Rio Mearim. Há uma perspectiva que essa água chegue às cidades de Pedreiras e Trizidela nos próximos seis dias. Fico muito preocupado porque essas cidades todos os anos têm ocorrência de enchente, desabrigando muitas pessoas”, alertou Vinicius Louro.

O parlamentar chamou a atenção do Ministério Público do Estado, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Governo do Estado pedindo apoio para a situação alarmante. “É importante que haja uma prevenção, e não somente a ajuda oferecida depois que essas pessoas estão de baixo d’água. Sabemos que as águas do Rio Mearim têm um percurso que começa a encher e vai desabrigando as pessoas”, enfatizou.

Continua depois da publicidade:

Vinicius Louro também pediu apoio ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB) e demais deputados para a união de forças com o intuito de chamar a atenção dos órgãos competentes para o caos anunciado. “Essa água aumentou bastante e está passando pela cidade de Barra do Corda desabrigando várias pessoas, já é uma enchente anunciada que vai chegar às cidades de Pedreiras, Trizidela do Vale e demais cidades adjacentes. Quero aqui pedir o auxílio de todos”, concluiu o deputado Vinicius Louro.

Publicidade:

Postar um comentário

0 Comentários