REFORÇO | "Baruck" é o mais novo integrante da Polícia Civil contra o tráfico de drogas

Ações de pronto enfrentamento contra o tráfico de entorpecentes, a Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC) adquiriu mais um integrante contra o crime, é um novo cão farejador da raça Pastor Alemão, advindo da cidade de Goiânia- GO. O novo cão farejador para ajudar no combate ao tráfico de drogas no Estado do Maranhão, se chama de “Baruck”.

O cão é uma das principais ferramentas para se encontrar drogas e armas durante as operações realizadas pelas policias, pois devido ao seu alto poder olfativo, consegue encontrar produtos ilícitos com maior facilidade. Hoje é imprescindível ao trabalho policial, principalmente as ações desenvolvidas pela Senarc. O k-9 Baruck, vem a somar e ampliar o atendimento das demandas relacionada aos cães de Detecção da Polícia Civil do Maranhão.

O k-9 Baruck foi fornecido pela Canil HR, localizado em Goiânia, o referido canil é referência nacional e internacional no treinamento e fornecimento de cães policiais. Tendo como seus principais clientes a empresa Vohne Liche Kennel, a qual fornece cães policiais para as Forças Armadas dos Estados Unidos e diversas polícias no Brasil.

Continua depois da publicidade:

Avenida Rio Branco - Pedreiras - MA 
A aquisição de Baruk, visa não somente, o aumento da capacidade operacional relacionada a cães de detecção da Senarc, mas destaca-se dentro das Metas Gerais estabelecidas no Planejamento Estratégico da Polícia Civil. Esse planejamento prevê, que além da construção do seu primeiro canil oficial, garantir a manutenção deste tipo de trabalho especializado durante o período de atividade do primeiro cão, o já reconhecido Pastor Malinnois Viny, assim como quando este entrar em idade de aposentadoria.


Publicidade:
Rua Miguel Atta - Pedreiras - MA 


Postar um comentário

0 Comentários