AMA realiza palestra sobre autismo em Pedreiras

Com o tema “Autismo além do diagnóstico”, a palestra realizada pela AMA (Associação de Mães e Amigos do Autista), foi ministrada pela doutora Helma Maciel, pediatra e especialista em saúde mental e pelo Apóstolo Neto da igreja Missionária Nova.

O evento, voltado para familiares e profissionais que lidam com pessoas autistas, aconteceu na noite da última terça-feira (15), no Auditório do 19° Batalhão de Polícia Militar em Pedreiras - MA.
De acordo com as organizadoras, a palestra marca o início de um ciclo de eventos que buscam promover a conscientização sobre o autismo e divulgar os benefícios de práticas integrativas e complementares na reabilitação dos transtornos do espectro autista (TEA), no município de Pedreiras.



VEJA O VÍDEO:
Autismo

O Autismo, também conhecido como Transtornos do Espectro Autista (TEA), são transtornos que causam problemas no desenvolvimento da linguagem, nos processos de comunicação, na interação e comportamento social da criança. Atualmente, estima-se que 70 milhões de pessoas no mundo todo possuem algum tipo de autismo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Esse transtorno não possui cura e suas causas ainda são incertas, porém ele pode ser trabalhado, reabilitado, modificado e tratado para que, assim, o paciente possa se adequar ao convívio social.

O diagnóstico é essencialmente clínico. Leva em conta o comprometimento e o histórico do paciente e é norteado pelos critérios estabelecidos pelo Manual de Diagnóstico e Estatístico da Sociedade Norte-americana de Psiquiatria e pela Classificação Internacional de Doenças da OMS.



































Publicidade:



Postar um comentário

0 Comentários