MEIO AMBIENTE - Vinicius Louro cobra ações da ENEVA sobre danos contra o Rio Mearim

O deputado estadual Vinicius Louro (PL), em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (11), voltou a cobrar ações da empresa ENEVA sobre a exploração do gás natural da região, que tem causado sérios danos ambientais para o Rio Mearim. De acordo com o deputado, era esperado que a empresa garantisse compensações diante dos problemas apresentados.

“O que vemos é uma exploração gigantesca dessas riquezas naturais, do gás natural e da água do Rio Mearim, que sai das turbinas com uma temperatura elevada, mais quente e em menos quantidade pois ela evapora, e ainda assim, não há nenhum tipo de compensação ou investimento dessa indústria para o Rio Mearim”, criticou.

Continua depois da publicidade:

Rua Miguel Atta - Pedreiras - MA 
O parlamentar informou ainda que a empresa está produzindo mais uma tubulação para aumentar a captação da água do Rio Mearim, sem aviso prévio ou audiências junto a população. “Não há nenhum tipo de compromisso com o povo, com o Maranhão, falta de respeito”, disse.

O deputado Vinicius Louro ainda durante seu pronunciamento, propôs que cada parlamentar assine a CPI do gás natural, com o objetivo de investigar e cobrar explicações da empresa quanto a exploração do gás natural na região do Médio Mearim.

“Precisamos saber por que não há investimentos no rio, por que a ENEVA não faz a política de conscientização junto aos alunos e a população, por que não investe nos órgãos fiscalizadores do município para que possam comprar uma lancha e capacite profissionais para fiscalizar a retirada de terra do Rio Mearim, precisamos saber por que os recursos dos royalties não está chegando a população”, questionou Vinicius Louro.


Confira o pronunciamento do deputado no vídeo abaixo:

Leia também:
https://www.blogricardofarias.com.br/2019/09/sao-luis-vinicius-louro-recebe-alunos.html 
Publicidade:
Rua da Independência - Pedreiras - MA 

Postar um comentário

0 Comentários