O deputado estadual Vinicius Louro (PL) recebeu na manhã desta quarta-feira (11), na Assembleia Legislativa, os alunos da Unidade de Ensino São Miguel, do município de Trizidela do Vale. A aula passeio tem a finalidade de proporcionar e promover conhecimentos aos alunos através de experiências como visitas in loco a pontos turísticos, museus e prédios que abrigam os poderes públicos. Os 24 jovens, de 15 a 17 anos, visitaram as principais dependências da Casa.

O Colégio São Miguel acolhe 513 alunos, a escola foi destaque no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). A visita às dependências da Assembleia foi ofertada aos alunos através de uma iniciativa e projeto do professor Alisson Rodrigues, viabilizado por esforços da gestora e professora Fátima Barbosa, da secretária Municipal de Educação, Marcia Maia, e do prefeito Fred Maia (MDB).

Em discurso na tribuna, Vinicius Louro saudou a comitiva que estava presente na sessão. “Quero saudar os 24 alunos do Colégio São Miguel e seus professores; vieram até São Luís em busca de conhecimentos sobre o Poder Legislativo e Poder Executivo, quero parabenizar a gestão de Trizidela, prefeito Fred Maia, a secretária de Educação, Márcia Maia, a gestora do Colégio, Fátima Barbosa, demais professores e alunos. Para nós é motivo de muita honra poder recepciona-los na Assembleia Legislativa”, cumprimentou.

Continua depois da publicidade:

Avenida Rio Branco - Pedreiras - MA 
Após a visita na Assembleia e assistir a um vídeo institucional, a comitiva seguiu para o Palácio dos Leões, onde o parlamentar, alunos e professores, foram recebidos pelo secretário de Comunicação e Assuntos Políticos, Rodrigo Lago. Durante a visita, o secretário destacou a dedicação do deputado Vinicius Louro com o município de Trizidela do Vale, de onde já foi vice-prefeito. “O deputado Vinicius Louro tem um carinho especial por Trizidela, ele se importa e se preocupa; no ano passado, às duas da manhã, ele me acordou preocupado com as enchentes que vez ou outra castigam aquela cidade. É uma honra recepcionar os alunos e professores do Colégio São Miguel que muito tem orgulhado a cidade, estão todos de parabéns”, ressaltou Rodrigo Lago.

“Com essa aula-passeio, os alunos conseguiram visitar a história do povo maranhense, conhecer aspectos geográficos e compreender sobre a divisão da gestão dos Poderes, aprendendo, assim, conteúdos que abrangem, mais largamente, sobre política, políticas públicas, sociologia e estudos sociais de maneira geral. É louvável a iniciativa e o empenho de todos os envolvidos em promover conhecimento, mas, sobretudo, proporcionar aos alunos de baixa renda experiências tão engrandecedoras, estão todos de parabéns, e contem comigo para mais iniciativas como essa, darei sempre o meu total apoio”, concluiu o deputado Vinicius Louro.


Mais detalhes no vídeo abaixo:






Publicidade:
Rua da Independência - Pedreiras - MA