PEDREIRAS - Secretaria esclarece corte de árvores e realiza limpeza e revitalização do Bosque Seringal

O Bosque do Seringal recebeu serviço de limpeza geral para dar mais beleza ao local e segurança aos moradores daquela região, bem como aos visitantes. Através de um trabalho da Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foi revitalizado e deverá receber ações de reflorestamento.

Atendendo ao pedido do vereador Jotinha Oliveira, o Bosque do Seringal está sendo revitalizado. “É motivo de muita alegria, porque eu praticamente fui criado nesta área, e quem conheceu o Bosque do Seringal antigamente, sabe da mudança que foi realizada. O esgoto a céu aberto foi feito um trabalho de drenagem e cobertura, se transformando em pista de caminhada para a população, e agora esta limpeza esta deixando ainda mais agradável”, disse o parlamentar.

Continua depois da publicidade:

Corte do Angico Branco
Durante a ação houve a necessidade de cortar uma árvore, o que ocasionou alguns comentários negativos sobre o procedimento, porém defendido pelos moradores dos arredores, como Francisco Mendes, que afirmou. “A árvore estava ocada por dentro, sendo um perigo constante, pois estava comprometida e foi preciso cortar para não cair em cima das casas, foi pelo bem da comunidade”, esclarece o morador.
O secretário de Meio Ambiente, Francisco Flávio “Cacimbão” explica o procedimento. “Toda árvore tem seu ciclo de vida, e infelizmente o angico branco é uma árvore fraca, esta que cortamos já estava ocada por dentro tanto os galhos como o tronco. Muita gente aproveitou para polemizar nas redes sociais ou até mesmo em outros lugares, e entendo que são pessoas que gostam de mostrar apenas um lado negativo da nossa cidade, mas a verdade é que estamos fazendo um ótimo trabalho no Bosque do Seringal, como nunca havia sido feito antes, em relação novamente a esta árvore, esclarecemos que já estava comprometida e houve a necessidade de ser cortada, para assim evitar incidentes que poderiam até mesmo ceifar a vida de algum morador ou visitante”, esclarece.

Reflorestamento
“Temos uma área agradável e estamos buscando parcerias público-privadas para torna-la um ponto turístico. Neste momento estamos revitalizando, limpando e iremos tomar outras providências para melhorar todo o aspecto do Bosque do Seringal, que considero o pulmão de Pedreiras, e também faremos uma ação de reflorestamento, com novas seringueiras e jambos, além de árvores frutíferas como manga, goiaba e caju, que já temos mudas disponíveis em nosso viveiro”, afirma o secretário.









Corte do Angico Branco










Publicidade:



Postar um comentário

0 Comentários