PEDREIRAS - Estratégia de Saúde da Família realiza palestra no Parque das Palmeiras

Palestra sobre saúde bucal foi realizada na última sexta-feira (14/06), no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Parque das Palmeiras. Os trabalhos foram acompanhados pela coordenadora da Estratégia de Saúde da Família (ESF) da área, Joseane de Oliveira e ministrado pela odontóloga Mackatyane Tavares.


Durante a semana foi realizado atendimento com as crianças dos projetos Futurinho e Meninos da Vila, sendo que eles receberam aplicação de flúor e foram avaliadas, diante do diagnóstico, aquelas que apresentaram alguma alteração bucal, já será marcado um dia para que sejam atendidas na Unidade Básica de Saúde para o procedimento necessário.



A coordenadora do Futurinho, primeira dama Alexsandra Cândido, juntamente com a coordenadora Joseane, da ESF acrescentam que estarão levando ainda psicóloga para atender as crianças e seus respectivos pais, e em casos específicos prestar acompanhamento profissional.



“Todos mês vamos levar uma atividade ao SCFV, como acompanhamento de enfermagem com avaliações, nutricionistas, educador físico, médico, avaliação de carteira de vacina, tudo que a saúde de Pedreiras pode estar oferecendo para essas crianças”, disse Joseane de Oliveira.













Publicidade:
Avenida Rio Branco - Nº 691 - Pedreiras - MA
Rua Miguel Atta - Nº 246 - Pedreiras - MA

Postar um comentário

0 Comentários