A escuta qualificada foi realizada na última quarta-feira (15), nos povoados Marianopólis e Alto de Areia, pela prefeitura Municipal de Pedreiras, através da secretaria da juventude. E teve como objetivo dar mais oportunidades para os jovens do município.

A Escuta Qualificada consiste em sondagem para a escolha ideal de um programa ou projeto a ser realizado na comunidade, como é o caso dos programas Qualifica Jovem e Juventude no Campo.

A intenção do governo do prefeito Antônio França e trazer prioridades para os jovens pedreirenses, afim de criar políticas públicas que atendam seus anseios.

A visita a Marianópolis aconteceu com apoio logístico dos líderes jovens Thiago e Eduardo Costa, no templo da Igreja Assembleia de Deus, em que os participantes explanaram sobre seus anseios para a comunidade; Já em Alto de Areia, foi realizada no Grupo Escolar Benilde Nina, oportunidade em que também foram ouvidos os jovens daquela comunidade.

Durante as reuniões nas duas comunidades, foi realizado o lançamento do Programa Qualifica Jovem na Zona Rural, e na oportunidade o secretário de Juventude, Phelipe Figueiredo, assinou o edital de lançamento das turmas para dar início à nova etapa de formação dos programas Qualifica Jovem e Juventude no Campo.
Continua depois da publicidade:
Avenida Rio Branco - Nº 691 - Pedreiras - MA
“Chegamos até aqui graças ao bom planejamento realizado pela Secretaria Municipal de Juventude com o total apoio do nosso prefeito Antônio França. Pretendemos ir mais longe, pois promover o direito dos jovens é a bandeira que impulsiona o coração de todos os voluntários que fazem parte dos nossos programas todo esse tempo. A juventude tem sido prioridade no governo e continuará a ser”, ressalta o titular da pasta, Phelipe Figueiredo.

Weberthe Anderson, jovem do Povoado Marianópolis ressalta que a iniciativa foi muito boa. “Já que nesses pequenos povoados nem sempre é possível os jovens terem acesso a essas oportunidades devido a distância até a cidade, nossa perspectiva sobre os cursos são as melhores, só temos a agradecer a todos que estão contribuindo para que o Programa Qualifica Jovem aconteça aqui’’.

Iara Queiroz, jovem da Comunidade Alto de Areia afirma. “Eu achei muito boa essa iniciativa, pois a maioria das oportunidades de cursos que vêm para o nosso povoado é paga e esses sempre são realizados na cidade, o que dificulta o nosso acesso. Estamos felizes por saber que a SEJUV irá trazer um programa gratuito para os jovens de nossa comunidade’’.

O coordenador do Programa Qualifica Jovem, Adrinaldo Silva Bezerra, acrescenta. “Nos sentimos honrados em trabalhar com jovens e para os jovens, e com isso temos visto muitos, que antes não tinham nenhuma perspectiva, agora possuem a chance de ter sonhos e lutar por eles. Isso é motivador”, relata.





Publicidade:
Rua da Independência - Nº 244 - Pedreiras - MA