Em reunião com a secretária titular e a adjunta de Estado da Mulher, Ana Mendonça e Nayra Monteiro, respectivamente, nesta segunda-feira ( 20/05), a secretária Municipal da Mulher de Pedreiras, Cícera de Maria, juntamente com a diretora da pasta, Ruth Barreto e da psicóloga, Verônyca Franco, discutiram a promoção de políticas públicas efetivas para as mulheres pedreirenses.

A equipe levou ao conhecimento da Secretaria de Estado, a preocupação do prefeito Antônio França para que o trabalho para às mulheres seja de qualidade, no enfrentamento a violência, na promoção de oportunidades e na garantia de projetos voltados para o empreendedorismo. "O prefeito tem voltado uma atenção especial na defesa dos direitos das mulheres, um exemplo disto, foi a instalação da sede da Secretaria Municipal da Mulher", reforçou a secretária Cícera de Maria.
Continua depois da publicidade:
Rua da Independência - N° 244 - Pedreiras - MA 
Ana Mendonça reconheceu o trabalho que vem sendo desenvolvido no município de Pedreiras, após explanação realizada pela equipe. "Nem todos os municípios possuem Secretaria da Mulher, e Pedreiras, além da equipe multidisciplinar  tem uma sede voltada para o trabalho, o que torna mais eficaz o atendimento e a realização de projetos", acentuou a secretária estadual.

Direcionamentos

Dentre os assuntos abordados, ficou acertada a realização de um workshop para os jornalistas de Pedreiras e região, visto que, a imprensa é uma grande parceira na publicação das ações em defesa dos direitos das mulheres.

A reunião fortaleceu a parceria da Prefeitura Municipal de Pedreiras com a Secretaria de Estado de Mulher. "Esse tipo de troca de experiência é de fundamental importância para a manutenção e fortalecimento das políticas públicas para às mulheres", disse Ruth Barreto, acrescentando que a Secretaria Estadual irá fazer nova cessão  do veículo para a Secretaria Municipal da Mulher.

Fonte: Pedreiras Oficial.

Publicidade:
Avenida Rio Branco - N° 691 - Pedreiras - MA