PEDREIRAS: Mulheres participam de curso promovido pelo programa "Felicidadania"

O primeiro curso do Programa Felicidadania teve encerramento nesta quinta-feira (09/05), com sucesso absoluto. O curso de bolo de chatininho teve início na última segunda-feira (06.05), sendo ofertado para 30 mulheres, com duração de três dias, voltado a associações e instituições.


Durante a abertura, foram realizadas palestras sobre empreendedorismo feminino, ministrada pela administradora Nivia Patricia de Melo; e sobre higienização e cuidados na preparação dos alimentos, com a nutricionista Maria Eliete da Silva, tendo em vista que o curso oferecido é na área da alimentação.


O trabalho terá continuidade com vários outros cursos na área da culinária serão levados aos bairros de Pedreiras através das associações de moradores, de acordo com a demanda das comunidades. O prefeito Antônio França prestigiou a solenidade de encerramento e no ato foram entregues os certificados, além de sorteio de brindes para as participantes.  




O Programa Felicidadania é desenvolvido pela Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e tem como foco principal trabalhar com beneficiários do Programa Bolsa Família através de cursos profissionalizantes, no sentido de contribuir para o aumento da rendar familiar das pessoas por meio do incentivo ao empreendedorismo.

Continua depois da publicidade:
Avenida Rio Branco - Nº 691 - Pedreiras - MA
Glenda Vieira é Cake Design e ministrou o curso. "Elas aprenderam a fazer a massa, o recheio e o chantininho que é a cobertura, o diferencial desse bolo. Este bolo é de origem americana e feito com a mistura do leite ninho, leite condensado e chantilly. É um produto muito apreciado que sempre vende bem, então essas mulheres só têm a ganhar com esse curso", afirmou.


Márcia Borges, do povoado Vila Santa Luzia, zona Rural de Pedreiras aprovou o curso. "Muito proveitoso, tivemos várias técnicas riquíssimas para o nosso conhecimento nessa área. É um incentivo para nós, eu aprendi bastante e essa profissionalização nos incentiva a empreender. É uma grande ajuda na nossa renda", ressaltou.



"O nosso intuito é preparar as pessoas, dar mais liberdade e dignidade a nossa gente através do conhecimento, da profissionalização, do empreendedorismo, gerando emprego e renda na nossa cidade. Esse é apenas o primeiro curso do Programa Felicidadania e já anuncio que temos uma parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho, onde iremos realizar os cursos de caceteiro, encanador, eletricista, entre outros que vem valorizar ainda mais a nossa população", afirmou o prefeito Antônio França.








































Fonte: Pedreiras Oficial.

Leia também:
  https://www.blogricardofarias.com.br/2019/05/a-prefeitura-de-pedreiras-pormeio-da_11.html

https://www.blogricardofarias.com.br/search?updated-max=2019-05-10T13:27:00-07:00&max-results=7 


Rua da Independência - Nº 244 - Pedreiras - MA


Postar um comentário

0 Comentários