PEDREIRAS: Câmara Municipal concede título de cidadania ao juiz Artur Gustavo

Juiz Artur Gustavo exibe título de cidadania ao lado da vereadora Conceição Oliveira
O juiz Artur Gustavo Azevedo do Nascimento, titular do Juizado Cível e Criminal de Pedreiras, foi homenageado nesta sexta-feira (10), com o título de cidadania honorária concedido pela Câmara Municipal de Pedreiras, em reconhecimento ao trabalho realizado em favor da Justiça e da sociedade pedreirense, no exercício da magistratura.

Na solenidade, a vereadora Conceição de Maria Feitosa Oliveira, autora do projeto da outorga do título, ressaltou o mérito do magistrado, sua “postura ética e responsabilidade” e o apoio aos projetos sociais da comunidade local durante a judicatura na comarca, desde 2015.
“Temos muito prazer e muita honra em conceder esse título ao doutor Artur Gustavo, porque vemos nele uma pessoa merecedora. Apesar do seu relevante histórico profissional, ele demonstra ser uma pessoa humilde e admirável. E a partir de hoje ele está irmanado à Pedreiras, que irá se orgulhar de ter esse filho, esse grande homem, esse grande cidadão”, disse a vereadora, justificando a homenagem.
A vereadora ressaltou o apoio do juiz aos projetos sociais da comunidade: “Centro de Assistência Solidária ao Idoso”; “Natal para Todos”; “Associação Toda Criança Feliz”; “Bombeiro Mirim” e “Melhor Idade”. Também a contribuição à sociedade com a aplicação da pena alternativa que obriga os motoristas infratores a se matricularem em curso de formação de condutores.
Na tribuna, o juiz manifestou sua gratidão pela concessão do título e agradeceu o apoio e o desempenho da equipe de servidores do forum no alcance das metas no serviço judiciário. “É uma homenagem especial. Primeiro, por ser a primeira vez que recebo essa honraria e segundo, pelo sentimento de pertencimento. É uma honra poder ser reconhecido como irmão pedreirense. Eu sei que esse reconhecimento vem em virtude do meu trabalho”, frisou.

Continua depois da publicidade:


Avenida Rio Branco - Nº 691 - Pedreiras - MA
CURRÍCULO - Natural de Blumenau (SC), Artur Gustavo é magistrado no Maranhão desde 23.11.2009, tendo exercido o cargo nas comarcas de São Domingos do Azeitão, São Vicente Férrer e Barreirinhas. É membro Titular da Turma Recursal de Bacabal e formador na Escola Nacional da Magistratura e professor dos cursos de formação inicial, continuada e pós-graduação da Escola da Magistratura do Maranhão.
Cursou Direito na Universidade Regional de Blumenau e possui mestrado em Direito Penal e Política Criminal pela Universidade Paris I – Panthéon-Sorbonne. Estudou na Fordham University de Nova York (2013); Academia Judicial Alemã em Wustrau (2012) e Escola Nacional da Magistratura da França em Paris (2014). É pós-graduado em Direito Penal Econômico pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – (PUCPR) e em Direito Eleitoral pela UFMA.



Reportagem TV Rio Flores:


Rua da Independência - Nº 244 - Pedreiras - MA



Postar um comentário

0 Comentários