A Equipe de Emergência para as Enchentes de Pedreiras (EEEP) está pronta. Com a subida do nível do Rio Mearim e a possibilidade de cheias, a equipe voltou a se reunir nesta sexta-feira (22/03) e desta vez para detalhar as operações caso o nível da água continue aumentando, o que pode ocorrer.
O prefeito Antônio França fez a convocatória de todos os envolvidos, secretários, assessores e colaboradores no Posto de Comando, que funcionará novamente na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, sob a coordenação do secretário de Agricultura, José Wilson (Fifa).
A Defesa Civil e secretarias municipais farão um trabalho em conjunto, que já está iniciando, com vistas a acompanhar a situação do nível do Rio Mearim e monitoramento das famílias que normalmente são atingidas inicialmente. Os locais que servirão de abrigos também já começarão a ser preparados, bem como as outras ações de assistência aos alagados.
Continua depois da publicidade:
Casa dos Eletrônicos - Pedreiras - MA
O prefeito Antônio França pediu o esforço de todos mais uma vez no sentido de atender bem, com os veículos, com a estrutura necessária, e especialmente com cuidados especiais, a todas as famílias que venham a precisar sair de suas casas. Ele reiterou a experiência exitosa do ano passado e pediu o empenho e a colaboração de todos, pois trata-se de um trabalho ininterrupto e de caráter humanitário.
Também já está sendo feito o levantamento dos locais que servirão de abrigo, buscando alternativas que não venham a comprometer o ano letivo das unidades de ensino da rede pública municipal, o que já será feito já neste sábado (23/03).

A reunião de hoje reforça as ações já debatidas em outras anteriores, e especialmente a de elaboração e apresentação do Plano Municipal de Contingências em outra oportunidade, no último dia 14/03, quando toda a equipe já havia sentado para traçar as metas do trabalho em caso de alagamentos deste ano, portanto, os cuidados já vem sendo tomados há bastante tempo, o que demonstra o planejamento para o enfrentamento das cheias do Rio Mearim.
A partir de hoje todos os trabalhos da Equipe de Emergência para as Enchentes de Pedreiras já começam a funcionar, e em caso de necessidade, o cidadão pedreirense já pode entrar em contato com o Posto de Comando, através dos seguintes telefones: 98129-3329 – Fifa (coordenador da equipe) e 98118-8470 - Lenoy Passos (Defesa Civil).


Fonte: Pedreiras Oficial.
Veja também:
https://www.blogricardofarias.com.br/2019/03/deputado-vinicius-louro-e-prefeito-fred.html

MM Gesso 3D - Pedreiras - MA