PEDREIRAS: Prefeitura apresenta revisão do Plano Diretor Municipal

Muitas reuniões setoriais, audiência pública e todo um trabalho técnico subsidiaram a revisão do Plano Diretor Municipal de Pedreiras, que foi apresentado oficialmente em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira, (21/03), pela empresa DatAmérica para Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Planejamento. Após essa apresentação do plano à sociedade, o documento será encaminhado para a Câmara Municipal de Vereadores como Projeto de Lei.

Continua depois da publicidade:
Casa dos Eletrônicos - Pedreiras - MA
Durante a solenidade os técnicos da empresa de consultoria DatAmérica e apresentaram a proposta, em que foram abordados quatro eixos: Socioeconômico, que trabalha a identidade e a sociedade como um todo; Ambiental: trata diretamente da qualidade de vida da população no que tange o ambiente em que as pessoas vivem; Urbano-territorial: como deve ser a ocupação do solo urbano do município; Gestão pública: o que une as todas as propostas acima citadas nesse contexto de planejamento e construção de uma cidade cada vez melhor e que atenda os anseios da população. 



A revisão é obrigatória para municípios brasileiros acima de 20 mil habitantes e objetiva redirecionar o crescimento urbano e rural do município. 



Para a secretária Municipal de Planejamento, Geudyvânia Melo, o trabalho vai melhorar a questão da mobilidade urbana e direciona o crescimento de Pedreiras. “Já estamos há mais de um ano trabalhando com o núcleo gestor e técnicos da DatAmérica na elaboração, fazendo zoneamento técnico detalhado, de acordo com as leis, e com isso a nossa cidade terá um novo direcionamento para seu crescimento. Hoje temos problemas com as calçadas, ruas estreitas e outros casos que precisam ser melhorados, e o plano contempla essas observações”, afirma.


A reunião contou com a participação da primeira dama Alexandra Cândido, que representou o prefeito Antônio França, e de representantes de várias instituições, como a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (AGERP); da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Pedreiras); gerentes da CAIXA; comandante do Corpo de Bombeiros, Joel Machado; representantes da Defesa Civil, do Instituto Federal do Maranhão (IFMA/Pedreiras); Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pedreiras; Sindicato dos Servidores Públicos Municipais; secretários, assessores e servidores da Prefeitura de Pedreiras.










MM Gesso 3D - Pedreiras - MA.

Fonte: Pedreiras Oficial.

Postar um comentário

0 Comentários