Vinícius Louro participa de lançamento do Circuito AVMA de Vaquejada

O deputado estadual Vinícius Louro (PR) prestigiou, na noite desta segunda-feira, no Haras Manoel Mendes Lins, em Paço do Lumiar, o evento de lançamento do Circuito AVMA de Vaquejada, que está em sua terceira edição e acontecerá em São Luís, em quatro etapas, nos meses de abril, junho, agosto e outubro. Esse circuito é o único no Maranhão com a chancela da Associação Brasileira de Vaquejada, seguindo todas as normas e padrões para o bem-estar animal.


“Para mim, participar deste lançamento é motivo de orgulho, já que somos incentivadores do esporte de vaquejada no Maranhão. Trata-se de uma atividade que gera emprego e renda para o nosso estado, movimentando toda uma cadeia econômica”, disse Vinícius Louro, autor da lei que regulamenta o esporte de vaquejada no Maranhão, instituindo medidas de proteção e combate a maus tratos contra animais.
Continua após a publicidade:

Publicidade: MM Gesso 3D. 

O evento contou com a presença do presidente da AVMA, Almir Serejo, do presidente da Associação dos Criadores do Estado do Maranhão, Ivaldeci Mendonça, do proprietário do Haras Manoel Mendes Lins, Juvenil Roma, e do presidente da Federação Maranhense de Esportes Equestres, Talib Naufel, bem como dos criadores Leonardo Paz e Ricardo Maratá, entre outros.

 “A vaquejada é um esporte de relevância a nível nacional. Daí a importância do circuito que ora lançamos. Aproveitamos para agradecer ao deputado Vinícius Louro, por sua presença. Afinal, ele é um parlamentar que tem levantado a bandeira desse esporte, tendo um papel fundamental para todos aqueles que praticam”, frisou Ivaldeci Mendonça.



Os participantes do Circuito AVMA de Vaquejada serão subdivididos em quatro categorias. No total, participarão 420 vaqueiros, de acordo com Almir Serejo, que também agradeceu ao deputado Vinícius Louro.

“Vale frisar que o deputado
Vinícius Louro é um defensor da nossa vaquejada e tem contribuído bastante para a expansão desse esporte, com seu trabalho incansável na Assembleia. Ele tem sido, sem dúvida, uma voz fundamental nessa causa”.


Conforme Guilherme Cortez, diretor da AVMA, é grande a expectativa para o evento, que contará com a presença de criadores de diferentes regiões do estado. “Essa participação é de suma importância para nós, uma vez que, além de buscarmos a integração dos competidores, queremos atrair as atenções de pessoas ligadas ao esporte e que moram em outras cidades. O evento será um momento de confraternização entre amigos, acima de tudo. Ressalto que o esporte de vaquejada está bem difundido no Maranhão, principalmente agora, com as normas mais severas para o bem-estar animal, graças ao trabalho do deputado Vinícius Louro na Assembleia Legislativa”, disse.






Fonte: ASCOM/ Dep. Estadual Vinicius Louro.

Postar um comentário

0 Comentários