PEDREIRAS: Padre José Geraldo fala sobre a alegria de ser homenageado com a Marchinha "La Vem o Padre Véi" campeã do festival 2019

Padre José Geraldo / Foto: Divulgação
O padre José Geraldo Teófilo da Silva, reitor do Santuário de São Benedito, foi o grande homenageado na marchinha campeã do 13° festival de marchinhas, realizado pela FUP e prefeitura municipal de Pedreiras - MA. A marchinha é uma composição do poeta Joaquim Filho em parceria com Henrique Pedras Verdes, interpretada pela cantora Ana Rosélis.

Continua após a publicidade:

Publicidade: MM Gesso 3D.

Durante entrevista concedida ao repórter Marcos Paulo do programa "O Povo Na TV", TV Rio Flores, canal 07, o padre falou da alegria de homenageado. "Essa marchinha vem mostrar que tem um padre velho em Pedreiras que puxa a orelha do povo para o caminho do bem, essa marchinha quer chamar a atenção que aqui em pedreiras tem um padre velho que chama para a responsabilidade, para o compromisso social com os empobrecidos, que Deus é pai e que todos são irmãos". relatou Geraldo. 


Marcos Paulo também conversou com o poeta e compositor Joaquim. " Marcos Paulo, em primeiro lugar eu quero agradecer a sua presença e de seus amigos, as pessoas que compõem a sua equipe. A ideia de fazer a marchinha lá vem o padre véi partiu do próprio padre José Geraldo, padre José Geraldo como todos nos sabemos nas duas cidades, Pedreiras e Trizidela do Vale, é o reitor do santuário de São Benedito, e devido o seu jeito assim de cabra da peste, cabra paraibano e de ser agoniado, as pessoas botaram um apelido nele de exagerado, ai depois padre véi; porque lá na paroquia tem ele que é mais experiente e tem um padre mais novo. Então quando querem identificar, o padre José Geraldo é o padre véi". Destacou Joaquim Filho. 

       
https://www.blogricardofarias.com.br/2019/02/o-padre-veio-vence-o-festival-de.html

Postar um comentário

0 Comentários