![]() |
| Francisco Fernando/ Foto: Rede social |
Uma ação rápida e precisa da Polícia Militar resultou na frustração de um assalto à mão armada e na morte de um dos suspeitos durante confronto, na manhã desta segunda-feira (13), por volta das 10h20, na Rua da Golada, bairro Matadouro, em Pedreiras (MA). O alvo da ação criminosa foi um depósito de bebidas.
De acordo com informações, o Serviço de Inteligência do 19º Batalhão da Polícia Militar realizava levantamentos sobre crimes de assaltos que vem acontecendo e possíveis pontos de comercialização de entorpecentes na região quando avistou dois indivíduos em atitude suspeita, que desciam de uma motocicleta. Um deles chegou a colocar uma balaclava, enquanto o outro sacou uma arma de fogo, levantando fundada suspeita de prática criminosa.
Ao se deslocarem para o estabelecimento comercial, os policiais constataram que o crime estava em andamento. Um dos suspeitos, identificado como Francisco Fernando da Conceição Lima, de 29 anos de idade, conhecido pelo vulgo “Tchuk”, mantinha uma arma de fogo apontada para a cabeça da proprietária do depósito, enquanto o comparsa subtraía pertences da vítima, caracterizando o crime de roubo majorado pelo uso de arma de fogo.
Diante da situação, a guarnição deu ordem legal de parada, identificando-se como Polícia Militar. No entanto, os criminosos reagiram, efetuando disparos contra os policiais, que responderam à injusta agressão de forma proporcional.
Durante a troca de tiros, “Tchuk” tentou fugir a pé, continuando a atirar contra a equipe policial, mas foi alvejado, caiu ao solo ainda com a arma em mãos e não resistiu aos ferimentos. O outro envolvido, David Hiago Rodrigues Santos, de 22 anos, também foi atingido e socorrido.
Ambos foram encaminhados ao Hospital Geral de Pedreiras. Francisco Fernando da Conceição Lima teve o óbito constatado pelo médico plantonista. Já David Hiago recebeu atendimento inicial e, posteriormente, foi transferido para um hospital na cidade de Peritoró (MA) para continuidade do tratamento. A Motocicleta e a arma de fogo, um revólver calibre 38 com três cápsulas deflagradas e três munições intactas, foram apresentados na 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pedreiras. Veja o vídeo abaixo:


1 Comentários
Era bom fazer isso tbm com esses menores que estão tocando terror na cidade matando vai controlando😈😈😈😈
ResponderExcluir