O prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier (PDT), se entregou à polícia na manhã desta terça-feira (15), em São Luís. Ele é acusado de ter assassinado o policial militar Geidson Thiago da Silva dos Santos durante uma vaquejada no município de Trizidela do Vale, crime ocorrido no dia 06 julho.
A prisão preventiva do gestor foi decretada na segunda-feira (14) pelo juiz Luiz Emílio Braúna Bittencourt Júnior, da 2ª Vara de Pedreiras.
João Vitor se apresentou na sede da Delegacia Geral, na capital, e foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito. Em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional.
João Vitor já havia se apresentado voluntariamente à 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra, alegando legítima defesa. Segundo ele, o policial o teria ameaçado com uma arma de fogo. O prefeito foi liberado após prestar depoimento, mas sua versão foi contestada por testemunhas ouvidas pela polícia.
Além da decretação da prisão preventiva, o magistrado também autorizou buscas na residência do prefeito, em Igarapé Grande, e em seu gabinete na sede da prefeitura. A Justiça determinou ainda a apreensão da arma de fogo usada no crime, bem como celulares, computadores e o acesso a redes sociais, e-mails e outros materiais que possam contribuir com as investigações. Veja o vídeo abaixo:
Publicidade:
![]() |
| Avenida Rio Branco | Pedreiras - MA |

.png)
0 Comentários