Na manhã do último sábado (28), passaram por audiência de custódia Maria das Graças da Conceição Souza, de 24 anos, e José Jailson de Menezes Silva, de 27 anos, presos suspeitos da morte de Maria Ísis, de 5 anos, em Trizidela do Vale (MA).
A criança morreu no dia 26 de junho, data em que completava cinco anos, com sinais de agressão por várias partes do corpo.
Durante a audiência realizada por videoconferência, os dois negaram envolvimento no crime. Maria das Graças disse que não viu as agressões e havia saído para fazer compras. No entanto, ela já havia confessado à Polícia Civil que presenciou o companheiro agredir a filha. A defensora pública responsável por sua defesa afirmou que a mãe da vítima tentou impedir a violência, mas também foi agredida e ameaçada de morte. No entanto, o laudo do exame de corpo de delito não constatou lesões nela.
Já José Jailson alegou inocência e disse que a responsável pela morte da menina seria a própria mãe. A juíza plantonista Barbara Silva de Oliveira Aneth, que presidiu a audiência, considerou legal a prisão em flagrante e homologou a prisão preventiva de ambos, diante da gravidade do crime.
Segundo a Polícia Militar, o padrasto levou a menina ao hospital e fugiu em seguida, sem se identificar. A criança não resistiu aos ferimentos e morreu. A polícia investiga se as agressões aconteciam há pelo menos sete meses, tempo em que o casal convivia junto.
Maria das Graças foi presa na sexta-feira (27) e José Jailson foi capturado no sábado (28), com apoio das polícias Civil e Militar de Trizidela do Vale e Pedreiras, além da mobilização de moradores. O corpo da menina foi sepultado no sábado, e as investigações seguem em andamento.
Informações: G1 - Maranhão
Veja o vídeo da prisão do suspeito:
1 Comentários
Dois vagabundos merecem é apanhar pelo menos umas 3 vezes no dia
ResponderExcluir