MÃE DE CRIANÇA ASSASSINADA EM TRIZIDELA DO VALE É PRESA EM FLAGRANTE APÓS DEPOIMENTO À POLÍCIA CIVIL EM PEDREIRAS


Na tarde desta sexta-feira (27), a Polícia Civil da 14ª Delegacia Regional de Pedreiras prendeu em flagrante Maria das Graças Conceição, mãe da menina Maria Ísis da Conceição Souza, de apenas 5 anos de idade, brutalmente assassinada na noite da última quarta-feira (26), no município de Trizidela do Vale – MA.

A prisão ocorreu após Maria das Graças prestar depoimento à delegada Silvana Prazeres, titular da Delegacia da Mulher. Em seu relato, a genitora descreveu com detalhes a violência sofrida pela filha, afirmando que a criança foi morta com pauladas, chutes e arremessada contra a parede. Diante da gravidade das informações e da materialidade do crime, a autoridade policial determinou sua prisão imediata.

A investigada foi encaminhada para a unidade prisional de Pedreiras, devendo ser transferida nos próximos dias para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O crime, que causou profunda comoção em toda a região, aconteceu na rua São Joaquim, centro da cidade. A vítima deu entrada no Hospital Municipal em estado gravíssimo e não resistiu aos ferimentos. Inicialmente, havia suspeita de violência sexual, hipótese que foi descartada após laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) de Timon – MA. No entanto, o exame confirmou lesões severas, inclusive a fratura da coluna cervical na região do pescoço.

O principal suspeito da execução das agressões é o companheiro de Maria das Graças e padrasto da criança, identificado como José Jailson de Menezes Silva, de 27 anos, que se encontra foragido. A Polícia Militar realiza diligências intensivas para capturá-lo e conta com o apoio da população para o fornecimento de informações que levem ao seu paradeiro.

O caso está sendo investigado sob a condução da Delegacia de Polícia Civil de Pedreiras e da Delegacia da Mulher. As autoridades ressaltam o caráter hediondo do crime e asseguram que todos os responsáveis serão responsabilizados nos termos da lei. Veja o vídeo abaixo:

Vítima/ Foto: Rede Social 

Principal suspeito/ Foto Rede Social 

Publicidade:

Postar um comentário

0 Comentários