![]() |
Dr. Bruno Curvina/ Foto: Instagram |
Durante sua participação, o parlamentar reforçou a gravidade da situação e informou que solicitou oficialmente à Câmara Municipal a suspensão das aulas presenciais por um período de sete dias.
A proposta apresentada por Dr. Bruno visa conter o surto de gripe e bronquiolite que tem afetado principalmente o público infantil da cidade. “Essa pausa pode ajudar a conter o surto gripal e diminuir o número de internações, protegendo nossas crianças, professores e toda a comunidade escolar”, destacou.
No ofício enviado à Secretaria Municipal de Educação, Dr. Bruno pediu que a medida atinja todos os níveis da rede municipal de ensino — Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. A solicitação tem caráter preventivo e excepcional, e prevê a reposição das aulas no final do ano letivo, sem prejuízos pedagógicos aos alunos.
O vereador também chamou atenção para a sobrecarga na rede municipal de saúde, que tem enfrentado um número crescente de atendimentos por doenças respiratórias. “Estamos atentos e trabalhando pela saúde da nossa gente. A prioridade agora é interromper o ciclo de transmissão nas escolas e evitar o colapso do sistema”, afirmou.
Dr. Bruno finalizou colocando-se à disposição para colaborar com ações conjuntas que garantam a segurança da população estudantil e de toda a comunidade de Pedreiras. Veja o vídeo abaixo:
![]() |
Rua Miguel Atta | Pedreiras - MA |
0 Comentários