CEJUSC DE PEDREIRAS E FAESF PROMOVEM SEMANA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL


O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de Pedreiras, em parceria com a Faculdade de Educação São Francisco (FAESF), promoveu uma programação especial dentro da Semana Estadual da Conciliação.

Com uma agenda direcionada para a população, com serviços, informação e palestras, as duas instituições realizaram, de 12 a 16 de junho, a Semana de Responsabilidade Social, com atividades colocadas em prática nas dependências da FAESF. 

Também integraram a lista de parceiros o Procon, o Tribunal Regional Eleitoral, a Defensoria Pública e as secretarias da mulher de Pedreiras e Trizidela do Vale. Na oportunidade, foram disponibilizados serviços de multivacinação, testes rápidos, consultas com profissionais e acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia, além de palestras em escolas da rede pública de ensino e orientações por professores e acadêmicos dos cursos de Direito, Administração e Contábeis.


No geral, sobre a participação do Judiciário e o número de atendimentos, no CEJUSC foram agendadas 131 audiências e realizadas 119, além de mais alguns atendimentos e agendamentos. O juiz Marco Adriano Ramos Fonsêca, coordenador do CEJUSC de Pedreiras, atuou na organização do evento, prolação de sentenças, e ministrou palestra “Conciliação e Justiça 4.0” no auditório da FAESF. Trabalharam na Semana cerca de 50 pessoas, entre profissionais e estudantes do curso de Direito da FAESF.


PALESTRAS

Dentro do evento, na quarta-feira (14), foram realizadas duas palestras. A primeira, ministrada pelo juiz Marco Adriano Ramos Fonsêca, teve como pauta “Conciliação e Justiça 4.0”. Já a outra palestra englobou o tema “Violência contra a Mulher e a atuação da Secretaria da Mulher de Trizidela do Vale”, ministrada pela advogada Ivone Silva e pela Secretária da Mulher de Trizidela do Vale, Dina Selma.

Em sua palestra para cerca de 150 pessoas, entre professores, alunos e público em geral, o Juiz Marco Adriano abordou o tema Conciliação e Justiça 4.0, apresentando as perspectivas dos programas nacionais do CNJ e as vantagens dos métodos adequados de solução dos conflitos e do uso de recursos tecnológicos como instrumentos para a otimização da prestação jurisdicional, e visibilizando as atividades do CEJUSC de Pedreiras. Segundo o magistrado, “Houve uma intensa participação dos alunos e alunas do curso de Direito da FAESF, demonstrando que a temática da conciliação integra a proposta pedagógica da instituição de ensino e a importância da parceria institucional entre o TJMA e a FAESF que viabilizou a instalação e funcionamento do CEJUSC na comarca”, observou.



Por: Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça

Publicidade:


Postar um comentário

0 Comentários